Categorias
instant articles Uncategorized

Circuito Jisk Pernambucano de Surfe começa em Porto de Galinhas

Maio de muito surfe na praia do Cupe. Agora é a vez do Jisk Pernambucano de Surf 2025

Claudio Marroquim é o lider do circuito brasileiro 2025. Foto: @alexandregondimfotografia/@blogdosurfe

O mês de maio é o mês do surfe nas ondas da praia do Cupe em Porto de Galinhas(PE). Programados  cinco eventos, já competiram os mais novos competidores brasileiros no Circuito de base, o Surfkids e os melhores profissionais do Dream Tour, o principal circuito da Confederação Brasileira de Surf – CBSurf. Agora chegou a vez da primeira etapa do Jisk Pernambucano de Surf 2025, de 24 a 25 de junho no pico do Borete;

Estarão na disputa do título de campeão estadual as categorias Sub 16 e 18, 40+,50+,60+ Senior 28+, Adaptado, feminino Open e Supwave. A Real Magia Surfboadrs premiará os campeões da 28+,40+,50+ e 60+ com pranchas além de blocos para as outras categorias e kits e troféus para todos os finalistas.

No sábado,o primeiro dia de competição começará com as baterias da Sub 18 e as finais serão domingo a partir das 13 horas começando com a Feminino Open. Chegam a Pernambuco para a abertura do circuito atletas do Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba entre eles campeões brasileiros e mundiais além dos vencedores do circuito do ano passado que farão o seu melhor para a conquista do BIcampeonato como os pernambucanos Claudio Marroquim e Roberto Pino,o alagoano Klinger Peixoto e o cearense Cardoso Junior. A categorias com mais inscritos é a 40+ com 22 das 24 vagas disponíveis.

Roberto Pino é bicampeão mundial. Foto:@alexandregondimfotorafia/@blogdosurfe

Também estará acontecendo simultaneamente ao Jisk Pernambucano de Surf 2025 o projeto da Confederação Brasileira, Talento Feminino, de 23 a 25/05 para fomentar uma maior participação de mulheres nos circuitos, “O Talento Feminino tem como foco promover a equidade de gênero no surfe, oferecendo mais oportunidades a todas as jovens e profissionais do esporte, como árbitras, treinadoras, profissionais da saúde e gestoras, fortalecendo a presença feminina no cenário esportivo”.Explicou Brigitte Mayer, vice-presidenta da CBSurf.

O Jisk Pernambucano de Surf 2025 é organizado pela Federação Pernambucana de Surf – FEPESurf, patrocinado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Esportes e pela Prefeitura de Ipojuca pela Secretaria Especial de Esportes com apoio da Rua Onze Filmes, Real Magia Surfboards, Blog do Surfe, Surfguru, Pousada Maresia Unique, Fausto Audio e Teccel.

Uma resposta em “Circuito Jisk Pernambucano de Surfe começa em Porto de Galinhas”

DIRETO DO CANADÁ 🍁, COM TORCIDA PARA O SURF ADAPTADO, SILVIO PENA! SIMBORA MEU AMOR, 💥💥🔥🔥🔥. SEMANA QUE VEM VAMOS COMEMORAR ESSE 1 LUGAR! 🌊🌊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *