Categorias
instant articles Uncategorized

Circuito Brasileiro de Surfe vai começar em Alagoas

A praia do Pontal da Barra foi a escolhida para marcar o início do circuito brasileiro de surfe nesta segunda-feira, 06/06. O marco na história do esporte será celebrado com um recorde de surfistas inscritos entre eles o campeão mundial Adriano de Souza.

O belíssimo litoral alagoano recebera o circuito brasileiro. Foto: Alexandre Gondim/@blogdosurfe

A Confederação Brasileira de Surfe abrirá o tão esperado circuito nacional após a batalha judicial travada para que fosse realizada eleições e o comando do esporte passasse para as mãos do melhor time que a entidade já teve no seu comando. Respaldando esse time 220 competidores, 188 homens e 32 mulheres, estarão a partir dessa segunda-feira,06/06, na praia do Pontal da Barra em Maceió, Alagoas, para o CBSurf Pro 2022, etapa abertura do primeiro circuito organizado por essa nova gestão. Já sendo contabilizado um recorde em números de inscritos.

No mar alagoano estará o campeão mundial Adriano de Souza e a vice-campeã mundial Silvana Lima. O paulista Adriano foi campeão mundial de 2015 e vencedor de sete etapas na elite mundial. A cearense Silvana foi vice-campeã mundial de 2008 e 2009 e Tricampeã Brasileira. Além deles, outros dois surfistas que já fizeram parte da elite internacional: Willian Cardoso, vencedor da etapa de Uluwatu em 2018 e Ian Gouveia, que além de ex-surfista da elite mundial, é também Campeão Brasileiro. Adriano de Souza. Entre as mulheres, está confirmada a presença de nomes da nova geração, como as promessas catarinenses Laura Raupp e Tainá Hinckel.

o vice-presidente da CBSurf Paulo Moura (PE) competindo durante a Terceira Etapa do Brasileiro de Surfe Amador. Foto: Alexandre Gondim/@blogdosurfe

Vai começar na próxima segunda, no Pontal da Barra, na belíssima Maceió/AL, a primeira etapa do circuito brasileiro de surf profissional do ano, o CBSurf PRO 2022. De lá, o CBSurf PRO 2022 segue para outros estados do Nordeste, Sudeste e Sul do país e, junto com a Taça Brasil, o circuito da divisão de acesso, definirá os 64 homens e 32 mulheres que se classificarão para a elite do surfe brasileiro em 2023, o Dream Tour.

Outro recorde que será batido nessa primeira etapa será a premiação. Serão as maiores premiações já pagas no Brasil para as categorias profissionais, distribuindo um total de R$ 280.000, (duzentos e oitenta mil reais) para cada uma das seis etapas de 2022, somando um valor total de R$ 1.680.000, (um milhão, seiscentos e oitenta mil reais), apenas para a categoria profissional.

O circuito Brasileiro 2022 oferecerá aos competidores perspectivas concretas para um planejamento financeiro mais confortável nas viagens pelo Brasil e fazer uma gestão de uma carreira de fato. Entre os projetos da CBSurf está a Caravana do Surfe junto com a prioridade em valorizar os atletas, focando em trabalhar junto com as Federações Estaduais, atendendo adequadamente todas as categorias que fazem parte da Confederação, com campeonatos, circuitos e premiações cada vez melhores.

Jojó de Olivença será um dos palestrantes da Caravana do Surfe. Foto: Alexandre Gondim/@blogdosurfe

A Caravana do Surfe será inaugurada em Alagoas com o curso para qualificação de juízes ministrado por Jordão Baillo, Curso para capacitação de instrutores de Escolas de Surfe por Karina Abras, Palestra sobre necessidades jurídicas para aberturas de Clubes, Associações e Federações por Geraldo Cavalcanti e Palestra sobre o projeto Escolas de Surfe Social pelo Jojó de Olivença.

O evento será transmitido ao vivo pelo Canal do YouTube da Confederação Brasileira de Surf – CBSurf. O BLOG DO SURFE fará a cobertura direto das areias do Pontal da Barra e ao final de cada dia trará os acontecimentos mais importantes e as melhores imagens. Acompanhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *