Categorias
instant articles Uncategorized

Primeiro dia do CBSurf Pro 2022 celebra o surfe profissional brasileiro

Ondas variando entre 5 e 6 pés levaram Alex Ribeiro e Bernardo Pigmeu, entre outros, surfistas à segunda fase da primeira etapa do circuito brasileiro da Confederação Brasileira de Surf.

Alex Ribeiro elevou o nível da competição. Foto: Alexandre Gondim/@blogdosurfe

A semana começou na bela praia do Pontal da Barra, em Maceió (AL) com a nata do surfe profissional brasileiro mostrando um excelente nível no CBSurf Pro 2022, a primeira etapa do circuito brasileiro, com ondas variando entre 5 e 6 pés com uma correnteza fortíssima que levaram os competidores a fazerem um verdadeiro “triátlon”, com remada, performance nas ondas e corrida pela praia para poderem retornar ao pico, já que a correnteza tiravam eles o tempo todo arrastando eles para fora do alcance da visão dos juízes.

Wallace Vasco comemorou bastante quando soube da sua classificação. Foto: Alexandre Gondim/@blogdosurfe

O dia, 06/06, amanheceu com um vento fortíssimo que fez o mar ficar muito difícil de posicionamento forçando os surfistas a uma grande remada. A organização do evento preferiu esperar até as 11:30h para dar início a primeira fase e começar a disputa pelos R$ 30 mil que será o prêmio ao primeiro lugar e os R$15 mil do segundo.

Alex Ribeiro. Foto: Alexandre Gondim/@blogdosurfe


Entre as baterias que já foram disputadas destaco a que classificou para a segunda fase o ex-integrante da elite mundial, o paulista Alex Ribeiro e o catarinense Wallace Vasco. Eles travaram uma disputa de alto nível contra o cearense José Russo e Walley Guimarães de Santa Catarina. Enquanto Alex forjou sua vitória onda após ondas desde o começo, Wallace e Walley se alternaram na segunda colocação e entre aéreos e batidas radicais o que se viu foi um surfe de alto nível técnico e progressivo.

“Bateria Difícil tinha muita corrente, mas valeu. Consegui achar as ondas mesmo estando bem mexido. A volta do Circuito está irada com um evento de alto nível com recorde de inscritos dando oportunidade para todos se classificarem já que o circuito do próximo ano vai ser fechado,então todas vão ter oportunidade de enfrentar os top no ano que vem” Disse Alex Ribeiro ao sair do mar.

Junior Rocha. Foto: Alexandre Gondim/@blogdosurfe

Outra bateria bem disputada foi a terceira do dia entre Junior Rocha que defende o Rio Grande do Norte e Charlie Brown do Ceará. Charlie foi consistente durante toda a bateria e Junior chegou a ficar com um somatório que lhe levaria a segunda fase até o alagoano Erik Santos conseguir a virada e vencê-lo por uma diferença de 20 décimos.

Walley Guimarães. Foto: Alexandre Gondim/@blogdosurfe

Amanhã, 07/06, serão disputadas a 16 baterias que faltam da primeira fase e terá início o segundo “round” da competição. A transmissão ao vivo está sendo pelo canal do Youtube da Cbsurf e as informações do que aconteceu e imagens do dia por aqui. Acompanhe!

Os atletas tinham de correr pela praia para voltar ao pico por causa da forte correnteza. Na foto Alex Ribeiro . Foto: Alexandre Gondim/@blogdosurfe

Uma resposta em “Primeiro dia do CBSurf Pro 2022 celebra o surfe profissional brasileiro”

Aqui direto de El Salvador, parabenizo a todos os envolvidos, desde organizadores, atletas, profissionais de todas as áreas e principalmente a imprensa que proporciona todas as informações online pra qualquer lugar do planeta👏👏👏🌊 Aloha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *