A semana começou na bela praia do Pontal da Barra, em Maceió (AL) com a nata do surfe profissional brasileiro mostrando um excelente nível no CBSurf Pro 2022, a primeira etapa do circuito brasileiro, com ondas variando entre 5 e 6 pés com uma correnteza fortíssima que levaram os competidores a fazerem um verdadeiro “triátlon”, com remada, performance nas ondas e corrida pela praia para poderem retornar ao pico, já que a correnteza tiravam eles o tempo todo arrastando eles para fora do alcance da visão dos juízes.
O dia, 06/06, amanheceu com um vento fortíssimo que fez o mar ficar muito difícil de posicionamento forçando os surfistas a uma grande remada. A organização do evento preferiu esperar até as 11:30h para dar início a primeira fase e começar a disputa pelos R$ 30 mil que será o prêmio ao primeiro lugar e os R$15 mil do segundo.
Entre as baterias que já foram disputadas destaco a que classificou para a segunda fase o ex-integrante da elite mundial, o paulista Alex Ribeiro e o catarinense Wallace Vasco. Eles travaram uma disputa de alto nível contra o cearense José Russo e Walley Guimarães de Santa Catarina. Enquanto Alex forjou sua vitória onda após ondas desde o começo, Wallace e Walley se alternaram na segunda colocação e entre aéreos e batidas radicais o que se viu foi um surfe de alto nível técnico e progressivo.
“Bateria Difícil tinha muita corrente, mas valeu. Consegui achar as ondas mesmo estando bem mexido. A volta do Circuito está irada com um evento de alto nível com recorde de inscritos dando oportunidade para todos se classificarem já que o circuito do próximo ano vai ser fechado,então todas vão ter oportunidade de enfrentar os top no ano que vem” Disse Alex Ribeiro ao sair do mar.
Outra bateria bem disputada foi a terceira do dia entre Junior Rocha que defende o Rio Grande do Norte e Charlie Brown do Ceará. Charlie foi consistente durante toda a bateria e Junior chegou a ficar com um somatório que lhe levaria a segunda fase até o alagoano Erik Santos conseguir a virada e vencê-lo por uma diferença de 20 décimos.
Amanhã, 07/06, serão disputadas a 16 baterias que faltam da primeira fase e terá início o segundo “round” da competição. A transmissão ao vivo está sendo pelo canal do Youtube da Cbsurf e as informações do que aconteceu e imagens do dia por aqui. Acompanhe!
Uma resposta em “Primeiro dia do CBSurf Pro 2022 celebra o surfe profissional brasileiro”
Aqui direto de El Salvador, parabenizo a todos os envolvidos, desde organizadores, atletas, profissionais de todas as áreas e principalmente a imprensa que proporciona todas as informações online pra qualquer lugar do planeta👏👏👏🌊 Aloha