Categorias
instant articles Uncategorized

Brasileiro Master será definido no Pontal do Paraná

O CBSurf Geribá Master sediou o maior encontro das lendas do surfe do Brasil foi a segunda etapa do circuito brasileiro que será finalizado no Paraná de 02 a 04 de Dezembro

Periclis Dimitri. Foto: Pedro Monteiro/ CBSurf

O Circuito CBSurf Master 2022, o maior encontro do surfe das lendas do Brasil realizado pela Confederação Brasileira de Surf, fez sua segunda etapa em Armação dos Búzios (RJ). o CBSurf Geribá Master 2022 com belas apresentações na água e grandes encontros na areia, com personagens marcantes na história do esporte. 

Rodrigo Dornelles,com 48 anos, aplicou boas manobras de backside, e dominou a final da categoria Kahuna, com fortes batidas mostrando o porquê do seu apelido “Pedra”. Logo no início da bateria da final, o surfista fez duas boas notas e administrou a disputa até o fim.

Rodrigo Dorneles. Foto: Pedro Monteiro/ CBSurf

“Estou amarradão! Fiquei ali focado, peguei duas ondas boas no início, sentei lá no fundo e administrei. Quero agradecer ao Guilherme, que nos recepcionou nesses dois campeonatos. Quero agradecer a galera local de Geribá. E agradecer a minha família e a minha mulher. A vibe desse evento é essa, um grande encontro!” disse Dornelles.


Surfistas de todo o Brasil, estavam presentes na charmosa praia de Geribá. Mostrando toda a diversidade regional que cerca os eventos da CBSurf, o maranhense Álvaro Bacana, surfista radicado em Santa Catarina, esteve presente também no pódio da categoria Grand-Master, que foi vencida pelo incansável Klinger Peixoto. Recordista no sábado, o alagoano foi bem nas ondas do Rio de Janeiro e ficou com o caneco de campeão nas duas etapas, a primeira realizada em Itacoatiara.

Klinger Peixoto. Foto: Pedro Monteiro/ CBSurf

O tricampeão profissional, paranaense, Péricles Dimitri, continuou quebrando todos os recordes da competição. Depois de ser o recordista do primeiro dia, o surfista, da praia de Matinhos, fez novamente, a maior nota do evento. Com uma escolha de onda boa, Péricles acertou boas rasgadas de frontside numa direita sendo agraciado com uma excelente nota 9. Mesmo sem ter uma segunda onda boa, venceu a final da categoria Master. Deixando o cearense Rogério Dantas em segundo. Nessa categoria o líder do ranking é o potiguar Junior Rocha que ficou em sétimo lugar nessa segunda etapa e tinha vencido a primeira.

Junior Rocha é lider da categoria Master. Foto: Marcelo Peixoto/ Acervo Junior Rocha

O representante do Rio de Janeiro, no alto do pódio, foi Sérgio Noronha. O surfista carioca levou a melhor, vencendo o paraibano, campeão do mundo, Fábio Gouveia. Fabinho lutou até o fim pra achar uma onda boa e ficou em segundo. Numa final super disputada, o baiano bicampeão brasileiro, Jojó de Olivença, ficou em terceiro. Completando o pódio em quarto lugar, Arthur Gama, surfista do Rio de Janeiro.

Periclis Dimitri. Foto: Pedro Monteiro/ CBSurf

Em uma final super apertada, a categoria dos Legends foi decidida no detalhe. O shaper, catarinense, Marcelo MDio venceu com uma virada em sua última onda. A vitória foi muito comemorada, junto do seu amigo e atleta Guilherme Herdy. O cearense, Cardoso Junior, que escolheu ondas um pouco menores, perdeu o embate por 0,13 pontos. No meio de tanta comemoração, MDio dedicou a vitória ao seu grande amigo local Herdy.


“Nossa, obrigado! Obrigado meu Deus! Obrigado família! É uma guerra isso aqui. Obrigado, obrigado a esse cara aqui. O Guilherme é inspiração. Nossa Senhora, obrigado!” disse Marcelo.

Marcelo Mdio. Foto: Pedro Monteiro/ CBSurf

A CBSurf firmou uma parceria com a ONG Mar Sem Lixo para ações ambientais. Capitaneada por Jojó de Olivença, coordenador de responsabilidade Sócio Ambiental da CBSurf e por Roberto Ramos, presidente fundador do Mar Sem Lixo. Foram realizadas ações voltadas para conscientização, com palestras e coleta do micro lixo na praia, a fim de alertar sobre o lixo que chega nos oceanos. Foi realizado, também, o gerenciamento dos resíduos gerados pelo evento. E foram feitas medidas, compensatórias, como o plantio de mudas de vegetação costeira.


O circuito CBSurf Master 2022 prestigiou as categorias Master (35+) , Grand-Master (40+), Kahuna (45+), Grand-Kahuna (50+) e  Legends (55+), com premiação total de R$50.000. a próxima e última etapa será no Pontal do Paraná(PR)  dos dias 02 a 04 de Dezembro.

Os resultados das finais foram:

Master

1 – Péricles Dimitri PR

2 – Rogerio Dantas CE

3 – Klinger Peixoto AL

4 – Wilson Nora BA


Grand Master

1 – Klinger Peixoto AL

2 –  Guilherme Herdy RJ

3 – Alvaro Bacana SC

4 –  Rogerio Dantas CE


Kahuna

1 – Rodrigo Dornelles RS

2 – Alvaro Bacana SC

3 – Marcio Leal SC

4 –  Dalmo Meireles BA

Sergio Noronha. Foto: Pedro Monteiro/ CBSurf

Grand Kahuna

1 – Sergio Noronha RJ

2 – Fabio Gouveia PB

3 – Jojo de Olivença BA

4 – Arthur Gama RJ


Legends

1 – Marcelo Mdio SC

2 – Cardoso Junior CE

3 – Edson Vieira SP

4 – Rodolfo Lima RJ


Master Local

1 – Glauber Oliveira

2 – Cristiano Saraiva

3 – Nahuel Lopez

4 – Eduardo Rodrigues

Com Informações de Pedro Monteiro da Assessoria de imprensa do CBSurf Geribá Master

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *