Categorias
instant articles Uncategorized

Etapa do mundial para surfistas com até 20 anos acontece na Califórnia

Decisão dos títulos mundiais do Sambazon World Junior Championships tem prazo até domingo nos EUA. Entre os sul-americanos Cauã Costa, Sol Aguirre e Laura Raupp estrearam com vitórias e Ryan Kainalo, Luana Silva e Daniella Rosas disputam repescagem. A Decisão dos títulos mundiais tem prazo até domingo nos EUA.

Cauã Costa estreou com vitória . Foto: Kenny Morris/World Surf League

A continuação do Sambazon World Junior Championships foi cancelada nesta terça-feira, 10/01, de vento maral e condições ruins de surfe em Seaside Reef, em San Diego, no sul da Califórnia, Estados Unidos. A próxima chamada para os primeiros duelos eliminatórios da decisão dos últimos títulos mundiais de 2022 da World Surf League, foi marcada para as 7h30 da quarta-feira, para um possível início das repescagens às 8h00 na Califórnia, 13h00 no Brasil. O prazo do evento vai até domingo.

“Não teremos competição hoje, devido ao mau tempo e as condições ruins do mar. Mas, as previsões são promissoras a partir de amanhã (quarta-feira) até sexta-feira”, disse Travis Logie, Deputy Commissioner of Tours and Competition da World Surf League. Rolou uma tempestade durante a noite em San Diego e a terça-feira amanheceu com vento maral forte. “Esperamos um swell (ondulação) ainda maior e com melhores condições do que no primeiro dia”.

O evento foi iniciado na última segunda-feira, com todos os 24 concorrentes ao título mundial masculino e as 24 participantes da categoria feminina, estreando no primeiro dia. Nesta rodada inicial, quem vence as baterias avança direto para as oitavas de final, mas quem fica na segunda e terceira posições, tem outra chance de classificação na repescagem, ou segunda fase.

Ryan Kainalo disputará a repescagem. Foto: Kenny Morris/World Surf League

Metade do time sul-americano estreou com vitória, com a tetracampeã sul-americana Pro Junior da WSL Latin America, a peruana Sol Aguirre, o bicampeão Cauã Costa e Laura Raupp também do Brasil, passando direto para as oitavas de final. Já o paulista Ryan Kainalo, a também brasileira Luana Silva e a peruana Daniella Rosas, perderam suas primeiras baterias nas esquerdas de Seaside Reef e terão que passar pela repescagem.

Se o próximo dia de competição começar pela categoria feminina, a cabeça de chave número 1 do evento, Luana Silva, vai disputar o primeiro duelo eliminatório na Califórnia com a japonesa Nanaho Tsuzuki. Daniella Rosas entraria na sétima bateria do dia com outra japonesa, Anon Matsuoka. Já Ryan Kainalo vai fechar a repescagem masculina com o sul-africano Tide-Lee Ireland, valendo a última vaga para as oitavas de final. Ele e Cauã Costa tentam aumentar para dez, o recorde de títulos mundiais do Brasil nesta categoria para surfistas com até 20 anos de idade.

Sol Aguirre esbanjando felicidade ao vencer sua bateria. Foto: Kenny Morris/World Surf League

O Sambazon World Junior Championships hosted tem prazo até o dia 15/01 para ser encerrado na Califórnia e está sendo transmitido ao vivo pelo WorldSurfLeague.com e pelo Aplicativo e canal da WSL no YouTube. A primeira chamada da quarta-feira, 11/01, será as 7h30 na Califórnia, 12h30 no fuso horário de Brasília.

Highlights Day 1 | SAMBAZON World Junior Championships hosted by Best Western

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *