Categorias
instant articles Uncategorized

Brasileiros são maioria nas quartas de final do Boost Mobile Gold Coast Pro

Na Australia Michael Rodrigues venceu com a maior nota do campeonato até agora. Jadson André conquistou a primeira vitória nas oitavas de final e Samuel Pupo ganhou o confronto brasileiro com Edgard Groggia . O evento tem chamada programada para às 7h45 do sábado, 18h45 da sexta-feira no Brasil.

Michael Rodrigues fez um novo recorde de nota na sexta-feira em Snapper Rocks . Foto: @WSL / Andrew Shield
O Brasil é maioria com três  urfistas nas quartas de final do Boost Mobile Gold Coast apresentado por GWM, que vão abrir o sábado decisivo da primeira etapa do World Surf League (WSL) Challenger Series 2023 na Austrália. Os três saíram do Championship Tour (CT) no corte da elite do meio da temporad,a neste último evento que aconteceu em Margaret River, e tentam recuperar suas vagas pelo ranking de acesso. Jadson André foi o primeiro a se classificar na sexta-feira,12/05, depois Samuel Pupo ganhou o duelo brasileiro com Edgard Groggia e Michael Rodrigues venceu com a maior nota – 8,93 – nas direitas de Snapper Rocks esse ano.

A primeira chamada para as quartas de final do Boost Mobile Gold Coast Pro, será as 7h45 do sábado na Austrália, 18h45 da sexta-feira no Brasil, com as baterias decisivas sendo transmitidas ao vivo pelo WorldSurfLeague.comJadson André vai disputar a segunda vaga para as semifinais com o norte-americano Jett Schilling, que passou pelo número 1 do CT 2023, João Chianca. Nas baterias seguintes, tem Samuel Pupo contra o francês Jorgann Couzinet e Michael Rodrigues enfrentando ao californiano Crosby Colapinto. 

Jadson André conseguiu a primeira classificação brasileira para as quartas de final. Foto: @WSL / Cait Miers
Michael Rodrigues brilhou nas direitas de Snapper Rocks na sexta-feira (Crédito da Foto: @WSL / Andrew Shield)
Michael Rodrigues foi o destaque do dia nas direitas perfeitas de Snapper Rocks. Ele selou a vitória sobre o havaiano Jackson Bunch, destruindo a última onda que surfou, com uma série de batidas e rasgadas que arrancaram a maior nota do Boost Mobile Gold Coast Pro esse ano. Michael já tinha surfado muito bem a onda anterior, que recebeu nota 8,00 e nessa última ganhou 8,93, fazendo o maior placar do dia, 16,93 pontos. A nota 8,93 ultrapassou a 8,87 do indonésio Rio Waida, que continua sendo o recordista de pontos, com 17,47.

8,93 também foi a maior nota feminina da sexta-feira e quem conseguiu foi a brasileira Luana Silva. Ela fez esse recorde na bateria contra a australiana Isabella Nichols que fechou as oitavas de final. Só que depois, Luana acabou perdendo o último confronto do dia para a norte-americana Sawyer Lindblad, por uma pequena diferença de 11,73 a 11,24 pontos. Mesmo assim, Luana Silva começa bem a temporada, com um quinto lugar na Austrália.
Luana Silva conseguiu a maior nota feminina na sexta-feira em Snapper Rocks Foto: @WSL / Cait Miers
Também por décimos, o número 1 do mundo, João Chianca, foi barrado por Jett Schilling na terceira bateria masculina da sexta-feira em Snapper Rocks. O norte-americano só surfou duas ondas, que valeram 5,50 e 6,67. Chumbinho começou bem com nota 5,93 na primeira onda e na última recebeu 6,10, ficando muito perto da vitória. O placar foi encerrado em 12,17 a 12,03 pontos para Jett Schilling e João Chianca terminou em nono lugar no campeonato.

O confronto seguinte também foi definido por uma pequena diferença de 11,04 a 10,27 pontos. No entanto, essa foi a favor do Brasil, com Jadson André conquistando a primeira vitória verde-amarela nas oitavas de final, com a nota 4,87 que recebeu em sua última onda. O potiguar já tinha a maior nota da bateria, 6,17, que acabou decidindo sua classificação contra o australiano Mickey McDonagh.
Samuel Pupo fez o segundo maior somatório da sexta-feira em Snapper Rocks Foto: @WSL / Andrew Shield
Foi também nas últimas ondas que Samuel Pupo carimbou a vitória no duelo brasileiro com Edgard GroggiaSamuca dominou o confronto desde a primeira onda que surfou, abrindo a bateria com 6,33, contra 6,00 do Edgard. Depois, foi só aumentando a vantagem com 5,23, 6,53, mas acabou descartando todas essas notas e somou o 7,43 e 8,40 que recebeu nas últimas ondas. Com essas notas, registrou o segundo maior placar do dia. Os 15,83 pontos que Samuel Pupo totalizou, só ficaram abaixo dos 16,93 do Michael Rodrigues.

O Boost Mobile Golg Coast é a primeira das seis etapas que vão classificar 10 homens e 5 mulheres, para completar a elite do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT) de 2024. O Challenger Series começa com duas etapas na Austrália, depois passa pela África do Sul, Estados Unidos, Portugal e a lista das classificações para o CT 2024 será definida no Brasil. O Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil nos dias 14 a 21 de outubro na Praia de Itaúna, é a última etapa do Challenger Series esse ano.
GOLD COAST, QUEENSLAND, AUSTRALIA . Foto: Andrew Shield/World Surf League
PRÓXIMAS BATERIAS DO BOOST MOBILE GOLD COAST PRO:

QUARTAS DE FINAL:  
1.a: Imaikalani Devault (HAV) x Jacob Willcox (AUS)
2.a: Jadson André (BRA) x Jett Schilling (EUA)
3.a: Samuel Pupo (BRA) x Jorgann Couzinet (FRA)
4.a: Michael Rodrigues (BRA) x Crosby Colapinto (EUA)

SEMIFINAIS FEMININAS:
1.a: Stephanie Gilmore (AUS) x India Robinson (AUS)
2.a: Sally Fitzgibbons (AUS) x Sawyer Lindblad (EUA)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *