Categorias
instant articles Uncategorized

Luel Felipe vence Weslley Dantas recém consagrado campeão brasileiro

Além do título nacional, o paulista Weslley Dantas fez o primeiro e único 10 do Campeonato. Na bateria seguinte o pernambucano Luel Felipe eliminou o cmpeão brasileiro da 6ª etapa do Shell Dream Tour Rio. Entre as mulheres o destaque foi a paraibana Diana Cristina que também eliminou a já campeã brasileira Tainá Hinckel

Weslley Dantas é Campeão Brasileiro Foto: Pablo NZ /CSurf
O sábado amanheceu com os surfistas indo ao mar para finalizar a fase dois e dar sequência às oitavas e quartas de final feminina e masculina.para consagrar o paulista de Ubatuba,  Weslley Dantas campeão do Circuito Brasileiro de Surf profissional de 2023, mesmo perdendo para o pernambucano Luel Felipe nas quartas. O resultado adiantou a conquista do título antecipadamente que foi com o primeiro, único e unanime 10,até agora, do Shell Dream Tour Rio.   “A galera está quebrando, o mar está bem difícil, mas é isso. Eu quero agradecer a todos, ao Dream Tour e a CBSurf pelo evento e tudo que estão fazendo pela gente. Ano que vem vamos voltar dando show de novo”, disse Weslley. 
Weslley Dantas conquistou o primeiro e único 10 da etapa Foto: Pablo NZ /CBSurf
Na primeira disputa das quartas feminina, as irmãs pernamucanas Monik Santos e Nicole Santos se enfrentaram. A caçula Nicole levou a melhor, conquistando a vaga na semifinal em uma bateria familiar que nunca havia acontecido no Circuito.   Na sequência Sol Carrion (SP) e Kemily Sampaio (SP) partiram para a disputa que teve Kemily como vencedora para depois Diana Cristina (PB) e Tainá Hinckel (SC) se enfrentarem e Diana Cristina eliminar a recém campeã brasileira.
Diana Cristina venceu sua bateria e eliminou a campeã Tainá Hinckel Foto: Luciano Mendonça/CBSurf
“Estou muito feliz com esse resultado, venci a Tainá que é a campeã brasileira, mas hoje foi meu dia e estou terminando o ano com o pódio, ainda mais hoje dando esse presente pra minha mãe que é aniversário dela. Sei que ano que vem vai ser melhor ainda”, disse Diana.    Encerrando as oitavas de final feminina, Juliana dos Santos (CE) e Analu Silva (PB) se enfrentaram com vitória de Juliana, que pegou boas ondas e venceu a disputa com o total de 5.73.    Fechando o sábado de competições, os homens entraram na água para as quartas de final.  Wesley Leite (SP) e Cauã Gonçalves (SP) fizeram a primeira disputa quem levou a melhor foi Wesley Leite, vencendo a bateria com a somatória de 9.43 pontos.    Na segunda bateria o campeão mundial Junior Ryan Kanalo (SP) venceu o vice-líder do ranking Peterson Crisanto (PR), tirando a possibilidade do título e entregando de bandeja o título brasileiro para seu companheiro de treinos em Ubatuba Weslley Dantas já havia conquistado a vitória no Circuito.  Teve a notícia do seu título quando já estava no mar para a disputa contra Luel Felipe (PE). Dantas perdeu a bateria e foi eliminado da 6ª etapa do Circuito Brasileiro de Surfe. 
Vitor Ferreira. Foto: Pablo NZ/CBSurf
As finais do Shell Dream Tour Rio vão contecer nesta segunda (11) e serão transmitidas pelo Sportv 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *