Categorias
instant articles Uncategorized

Brasileiro Master em Sergipe homenageia vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul

Disputas do circuito brasileiro Master, na praia da Caueira em Itaporanga D’Ajuda, iniciaram com a abertura solene do CBSurf Master Tou 2024r e um minuto de silêncio pelas vítimas das enchentes no sul do país.

Surfistas de 13 estados estão na Caueira. Foto: Alexandre Gondim/CBSurf
Foto preta e branca de homem surfando

Descrição gerada automaticamente
Grupo de pessoas em um barco

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

Dia de sol e ondas que exigiam a máxima técnica dos competidores na praia da Caueira , no litoral sul de Sergipe para a abertura O Cbsurf Master Tour  apresentado pela Jisk , o circuito brasileiro que mistura competitividade e confraterrnização entre ídolo do esporte.

Logo pela manhã autoridades e organizadores, entre eles Mariana Dantas Secretaria de Estado do Esporte e Lazer de Sergipe e Júnior Fontes Secretário de Cultura e Turismo e representando a CBSurf, Geraldo Cavalcanti Diretor Institucional da Confederação em cerimônia solene declararam aberta a competição com o hasteamento da bandeira do Brasil e homenagem as vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul com um minuto de silêncio.

  Mariana Dantas . Foto: Alexandre Gondim/CBSurf

“Praia da Caueira pelo segundo ano consecutivo recebe o circuito brasileiro de surfe master, esse ano batendo recorde de inscrições com mais de 150 atletas de 13 estados aqui participando e fazendo uma festa linda numa parceria com a prefeitura de Itaporanga e o governo do Sergipe acreditando na força do nosso esporte, como impulsionador também do turismo, da economia local” falou durante a cerimônia Mariana Dantas, Secretaria de Estado do Esporte e Lazer de Sergipe.

 Antes da primeira bateria entrar no mar os atletas participaram de um Meeting Técnico onde o staff da CBSurf abordaram pontos e critérios que serão usados no julgamento e foram tiradas dúvidas dos atletas.

Depois de cumprirem todos os protocolos, começaram a se apresentar os surfistas da categoria para maiores de 35 anos. O vento forte e a os múltiplos picos tornavam a escolha pela onda certa, a chamada “onda Campeã” mais uma dificuldade para os atletas que ainda tinham de enfrentar uma longa remada até o outside. 

Junior Rocha. Foto: Alexandre Gondim/CBSurf

Vencendo a primeira bateria do dia Junior Rocha disse que o mar estava bem difícil e a distância do outside para o incide e o vento forte dificultava muito a comunicação com a locução. Outros destaques do dia nessa primeira fase foram os cearenses Itim Silva e  Isaias Silva .

As próximas categorias a iniciarem suas apresentações nessa sexta-feira,24/05, serão a Kahuna, Grand Kahuna e Legend. O CBSurf Master Tour 2024 apresentado pela Jisk , até domingo 26/05, distribuirá 70 mil em prêmios

A competição será transmitida ao vivo pela internet no canal CBSurfPLAY e no site cbsurf.org.br, realizado pela Confederação Brasileira de Surf – CBSurf e Federação Sergipana de Surf com o patrocínio da Secretaria de Estado do Esportes e Lazer do Governo do Sergipe, Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer da Prefeitura de Itaporanga D’ajuda na gestão do prefeito Otavio Sobral e Jisk com o apoio da Fu-Wax, Surfland Brasil, Arcus hotel e Samoa.

Disputas do circuito brasileiro Master, na praia da Caueira em Itaporanga D’Ajuda, iniciaram com a abertura solene do CBSurf Master Tou 2024r e um minuto de silêncio pelas vítimas das enchentes no sul do país.
Claúdio Marroquim na Grand Master e entra na Legends nesse segundo dia. Foto: Alexandre Gondim/CBSurf
https://drive.google.com/drive/folders/18WAvT6cBTMHv-pdAKz-R1-oHPf2lkjD6?usp=sharing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *