Categorias
instant articles Uncategorized

Boas ondas na Baía Formosa para o dia final do Pena Pro 2024

Campeões do CBSurf Taça Brasil 10000 serão conhecidos nesse domingo,07/07

Adauto Sena tem a torcida local. Foto: @alexandregondimfotografia/CBSurf

O esperado swell que todo surfista vive a aguardar chegou a praia do Pontal em Baía Formosa onde está sendo realizada o CBSurf Taça Brasil 10000, o Pena Pro Baía Formosa 2024. Com ele, uma tempestade acompanhada de ventos de Sudeste, forte, aumentaram as ondas e elevaram as performances dos melhores competidores da segunda etapa valendo dez mil pontos do circuito de acesso à primeira divisão do circuito brasileiro.

Nos seis dias desde que o evento começou, no dia 01/07, recordes foram batidos, notas foram trocadas por melhores e favoritos foram superados. Logo na primeira bateria do dia valendo classificação para as oitavas de final se enfrentaram Israel Filho, Adauto Sena e Lucas Pires três conterrâneos do Rio Grande do Norte, profundos conhecedores do pico, mostrava que os dois classificados para a quarta fase seria decidido por um detalhe.

Não se esperava que esse detalhe, que também foi decisivo em outra bateria era a interferência. A primeira do dia foi cometida por Israel Filho quando prejudicou o potencial de uma onda surfada pelo Adauto Sena perdendo 50% da sua menor nota, facilitando a classificação dos ouros dois competidores.

Na disputa seguinte o detentor da maior nota do campeonato, até agora, 9.07, É O Lobster (PE) não conseguiu repetir as boas atuações anteriores e ficou na nona posição. Foi quando na quarta bateria onde estavam Samuel Joca (RN), Alex Soares (SP) e Elivelton dos Santos (PB. Elivelton cometeu uma interferência por obstrução em cima de Alex Costa, quando disputou uma onda com ele tendo a posse da onda. Depois de analisada a situação a comissão técnica decidiu aplicar a penalidade. Com isso passaram Samuel e Alex.

Silvana Lima, Foto: @alexandregondimfotografia/CBSurf

Nesse domingo decisivo,07/07, o dia final vai começar com a categoria Masculino, a última bateria das oitavas vai ao mar com João Artur (SP) contra Thiago Eduardo (CE), para depois dá início as quartas. Estão Classificados para as quartas de final dois potiguares Adauto Sena e Gabriel Bruno, dois paulistas Giovani Pontes e Caio Costa, um cearense Rafael Venuto, um carioca Rickson Falcão e um catarinense Luã da Silveira.

Entre as mulheres quatro surfistas disputam confrontos mulher X mulher. Duas cearenses, uma paranaense e uma paulista vão disputar o título. A vigésima terceira colocada no ranking da Taça Brasil 2024, Larissa dos Santos irá enfrentar Silvana Lima a líder do ranking que chegou a essa semifinal com a melhor marca do evento até aqui, 8.10. Na segunda semifinal estão Natalie Martins (PR) a sexta ranking enfrenta Kemily Sampaio (SP) que chegou a esta fase eliminando a segunda colocada no circuito Julia Duarte(RJ).

A entrega das premiações está agendada para às 13 horas com a presença de autorida

Assista o CBSurf Taça Brasil Pena Pro Baia Formosa 10.000 ao vivo pelo canal CBSurfPLAY e no site www.cbsurf.org.br. Acompanhe também a cobertura do evento nas redes sociais da CBSurf pelo Instagram da entidade.

Realização: Confederação Brasileira de Surf e pela Federação de Surf do Rio Grande do Norte.

Patrocínio: Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Subsecretaria do Esporte e Lazer e Prefeitura de Baía Formosa.

Apoio: Semel, Fu-Wax e Surfland Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *