
Um dia de excelentes ondas e difícil arrebentação para transpor no pico do Borete recebeu os finalistas da terceira etapa do Fu-Wax apresenta Jisk Circuito Pernambucano de Surf 2025 que trouxe para disputa competidores de vários estados brasileiro e ícones nacionais que fizeram e até hoje ainda fazem história no surfe brasileiro. Um desses ídolos saíu da praia do Cupe, em Porto de Galinhas,Ipojuca (PE) com o troféu de campeão da categoria 60+, o carioca Ricardo Bocão, pioneiro no profissionalismo do surfe nacional veio a Pernambuco para representar a Confederação Brasileira de Surf como diretor de comunicação da entidade no Campeonato Brasileiro de Parasurf que aconteceu simultaneamente ao Pernambucano e faturou mais essa conquista para seu vitorioso currículo.
“Tem vários dias que perdemos por uma onda e hoje foi o dia de tudo se encaixar e dar certo. Quero agradecer a Geraldinho ( Geraldo Cavalcanti) que me escreveu de surpresa nessa campeonato. Eu nunca iria imaginar que colocaria do meu currículo um título do circuito pernambucano, terra de monstros do surfe brasileiro como Carlos Burle e Paulo Moura”. Falou o ídolo Ricardo Bocão.
Mostrando que os eventos pernambucanos atrai atletas de todo país, o paraibano Felipe Homsi e a cearense Kilvia Cardoso venceram duas categorias cada. Homsi venceu as categorias Sub 16 e 18. O pernambucano João Victor Cruz, que venceu a segunda etapa em Olinda, até tentou tirar a vitória do paraibano, mas a melhor nota da final e de todo evento foi do Felipe, 9.0 pts. Kilvia surfou nas categorias Sup Wave e Feminino para fazer um excelente resultado vencendo as duas. Na Sup Wave ela competiu com os homens sem dar chance de vitória a eles. Também da Paraíba, Diosmar Sarmento fez o maior somatório dessa etapa, somando suas duas ondas melhores da primeira fase conseguiu 12.83 pts. Ele venceu a etapa anterior e repetiu a boa atuação vencendo novamente a 40+.

FINAIS
Sub 16:
- Felipe Homsi (PB) – 10.35 pts.
- José Alvimar (FN) – 7.65 pts.
- João Victor Cruz (PE) – 6.25 pts.
- Davi Rodrigues (PE) – 1.90 pts.
Sub 18:
- Felipe Homsi (PB) – 12.00 pts.
- Luan Lapolli (PE) – 7.95 pts.
- Igor Pereira (PE) – 5.70 pts.
- José Alvimar (FN) – 2.70 pts.
Senior:
- Hiago Acioli (PE) – 11.15 pts.
- Phellipe Maia (CE) – 11.00 pts.
- Thalis Luis (PE) – 11.00 pts.
- Edson Costa (PE) – 6..25 pts.
Adaptado:
1, Davi Lima (PE) – 8.40 pts.
2. Otávio Malloy (PE) – 7.40 pts.
3. Silvio Pena (PE) – 1.25 pts.
4. Roberto Pino (PE) – w.o.
Sup Wave:
- Kilvia Cardoso (CE) – 9.75 pts.
- Luiz Henrique (PE) – 6.45 pts.
- Jivago falcão (PE) – 3.00 pts.
- JP – w.o.
Feminino:
- Kilvia Cardoso (CE) – 7.40 pts.
- Alessia do Carmo (PE) – 4.75 pts.
- Emily Matias (PE) – 4.70 pts.
- Kaila Brotherhood (PE) – 1.95 pts.
40+:
- Diosmar Sarmento (PB) – 9.65 pts.
- Anderson David (PE) – 8.80 pts.
- André Barros (PE) – 7.50 pts.
- Rogério Galvão (PE) – 7.10 pts.
50+:
- Michel Pontes (PE) – 6.15 pts.
- Fernando Santos (PE) – 3.35 pts.
- Alexandre Henrique (PB) – 2.90 pts.
- Otávio Lima (PB) – 1.85 pts.
60+:
- Ricardo Bocão (RJ) – 9.00 pts.
- Jaime Farinha(PE) – 4.80 pts.
- Walter Coelho (PE) – 4.20 pts.
- Cláudio Marroquim (PE) – 2.25 pts.

O ranking completo de todas as categorias estão no site da Surfbyte que também transmite ao vivo todas as etapas e disponibilizar os resultados pelo https://www.surfbyte.com.br/
O Fu-Wax apresenta Jisk Pernambucano de Surf 202 é organizado pela Federação Pernambucana de Surf – FEPESurf, patrocinado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Esportes e pela Prefeitura de Ipojuca/Secretaria Especial de Esportes, Jisk e Fu-Wax com apoio da Rua Onze Filmes, Real Magia Surfboards, Blog do Surfe, Surfguru, Pousada Maresia Unique, Fausto Áudio e Teccel.