Categorias
instant articles Uncategorized

O Minas do Surf celebra união do surfe feminino

segunda edição do festival Mina do Surf que traz uma nova forma de celebrar o esporte, sem competições tradicionais, acontecerá no dia 22 de julho no litoral do Cabo de Santo Agostinho

Per Carol Guibu
Carol Guibu vai ministrar aula de Yoga. Foto: Divulgação

Um dia duas surfistas se conheceram e descobriram que tinham em comum além do amor pelo surfe e vontade de fomentar a união das meninas que surfavam na praia de Itapuama, no litoral sul de Pernambuco.

Então Thati Gleise e Assiane Anceles, as irmãs dos mares como se consideram, uniram-se para fortalecer, incentivar e divulgar o surfe entre as mulheres criando as Minas do Surf.
Peq Julia Goes.jpg
Julia Goes na foto de Cicero Junior
A segunda edição do festival que traz uma nova forma de celebrar o esporte, sem competições tradicionais, acontecerá no dia 22 de julho no litoral do Cabo de Santo Agostinho e será aberto ao público.
As organizadoras acreditam que através desses encontros a inclusão social da mulher pelo esporte crescerá cada vez mais, principalmente pela divulgação do Grupo Mina do Surf onde meninas já conseguiram patrocínios para serem surfistas profissionais.
Neste ano, além das atividades na praia, o Encontro terá um luau com o tema “Surfe no Hawaí” na Pousada Canavial Beach com música das bandas Sigo na Remada, Massala Pernambucana e os cantores Lula Caxangá e João Nobre, teremos também Dj Karla  e vivência de dança havaiana Hula-Hula.
Na praia haverá o café da manhã, depois o Treinamento Funcional e Yoga com A saudação ao sol  com a instrutora Carol Guibu seguido da aula de surfe com Ramayana e Selma Silva.
Peq Carol Guibu 2.jpg

Carol fala sobre Yoga e Surfe:

“O surfe e o Yoga estão presentes na minha vida há anos, e poder trazer um pouco dessa minha paixão pelas duas filosofias, que  pra mim são muito mais que esportes, é muito gratificante. Assim como no Yoga sinto no surfe, uma profunda conexão com o momento presente. Dentro do mar, ou praticando Yoga não existem apegos ao passada nem aflições relacionados ao futuro. Como uma meditação em movimento, o que importa é só a onda que está sendo surfada e o asana (posturas de Yoga) que está sendo executado.” confessa Carol Guibu que além de surfista é jornalista e vai ministrar a aula de Yoga no Mina do Surfe.

Peq Amanda Dantas.jpg
Amanda Dantas também estará em Itapuama. Foto: Divulgação
Outras informações pelo link do evento no Facebook https://goo.gl/t6fowG e no instagran é @minadosurf.
Acompanhe o que rolou no 2º Mina do Surfe aqui no BLOG DO SURFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *