A linda praia de Tabatinga no litoral sul do Rio Grande do Norte foi o palco do Circuito Detonação de Surfe neste último fim de semana, 26 e 27/03. O campeonato que já é referência nas competições do estado foi válida como a última etapa do circuito 2021 e a primeira de 2022.
O domingo, dia das finais, o mar amanheceu com excelentes condições de boas ondas e vento fraco. Novos valores do surfe potiguar foram o destaque dessa terceira etapa do circuito 2021 e os campeões já começaram como líderes do atual circuito. O jovem Adauto Sena venceu a categoria Sub 16 e a Open, a mais importante do evento.
Os mais experientes fizeram disputas acirradas como na Grand Master onde as feras Junior Rocha, local da praia, e Danilo Costa, os dois com um vitorioso currículo nacional com participações em eventos e circuitos internacionais, se alternaram na primeira colocação do ranking. Junior vinha liderando a disputa e com a conquista do primeiro lugar por Danilo nesta última etapa, o levou a vitória do circuito 2021 e iniciou a “caminhada” de 2022 na liderança deixando Junior com a vice-liderança nas duas edições.
Outros destaques foram os atletas do Rio Grande do Norte Bernardo Brizola, Arthur Vilar e a paraibana Ana Luíza que participam de vários circuitos estaduais. Nesses primeiros meses do ano percorri com o BLOG DO SURFE diversas etapas, nos estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, comprovando a dedicação e qualidade deles mostrando que a formula para a vitória é a participação do maior número possível de eventos para adquirir experiências.
Os campeões dessa etapa em Tabatinga foram:
SUB-12
- Bernado Brizola
SUB-14
- Arthur Vilar
SUB-16
- Adauto Sena
SUB-18
- Felipe Bezerra
Open
- Adauto Sena
Master
- Douglas Pereira
Grand Master
- Danilo Costa
Kahuna
- Alessandro Macedo
Grand Kahuna
- Gustavo Jorge
Universitário
- Denis Guedes
Feminino
- Ana Luíza