Categorias
instant articles Uncategorized

Ondas perfeitas animam os competidores do Brasileiro em Maceió

Tubos e ótimas rampas para as manobras mais expressivas do surfe moderno chegaram ao CBSurf Pro 2022. Adriano de Souza, Willian Cardoso, Raoni Monteiro,Alex Ribeiro e Wesley Dantas comandaram o show no Pontal da Barra. Amanhã, 09/06, entram no mar as melhores

Raoni Monteiro. Foto: Alexandre Gondim/@blogdosurfe

Ondas perfeitas variando ente 3 a 4 pés com tubos e rampas perfeitas foi o que foi visto no terceiro dia do CBSurf Pro 2022, a primeira etapa do circuito brasileiro de Surf profissional, na praia do Pontal da Barra em Maceió, Alagoas.

Um bom exemplo da melhora do mar foi a bateria entre o ex-top do circuito mundial, o carioca Raoni Monteiro e o cearense Santiago dos Santos que usaram a formação oca da onda para ficarem o maior tempo possível dentro dos tubos.


Wesley Dantas. Foto: Alexandre Gondim/@blogdosurfe

Hoje,08/06, foi a a hora de começar a decidir quem passa pela difícil terceira fase, foram disputados 14 confrontos restando 10 baterias para amanhã. Os irmãos Dantas de São Paulo chamaram a atenção. O Weslley Dantas conseguiu o o maior somatório do round, 13.66, enquanto seu irmão e ex-top do CT Wiggolly Dantas não apareceu para disputar sua bateria.

Adriano de Souza. Foto: Alexandre Gondim/@blogdosurfe

Entre os surfistas que já correram o circuito mundial e estão nessa terceira etapa do circuito Adriano de Souza e Willian Cardoso fizeram o esperado e passaram em primeiro lugar em suas baterias, sendo que Adriano empatou com o também paulista Marcos Correa que pelo critério de desempate ficou com a vitória. A única baixa entre eles foi a do pernambucano Ian Gouveia que tentou os pontos que faltavam para sua classificação com três aéreos reverses sem sucesso.

Está programado começar o dia de amanhã, 09/06, com o restante das baterias masculinas da terceira fase para depois ser a estreia das mulheres que já estavam presentes nos treinos ao lado da área de competição. A vice-campeã mundial Silvana Lima do Ceará encabeça a lista de favoritas ao título que ainda conta com as catarinenses Tainá Hinkel e Laura Raupp, a carioca Karol Ribeiro e a pernambucana Monik Santos que recentemente foi campeã de um evento nacional só para mulheres no Ceará.

Luan Ferreyra. Foto: Alexandre Gondim/@blogdosurfe

Para o Dream Tour, a elite do surfe nacional a partir de 2023, se classificaram entre as mulheres as 16 primeiras da primeira divisão, o CBSurf Pro 2022 + 7 da Taça Brasil que é a divisão de acesso + 2 Wild Card que são atletas convidadas sendo uma escolhida por critério estadual e outra por ter sido afastada por motivo de saúde.

Vale salientar que está em jogo, em todas as seis etapas do CBSurf Pro 2022, R$ 30 mil para o primeiro lugar tanto para homens e mulher. Ao todo serão R$ 1.680,00 distribuídos só na primeira divisão. É de fato a profissionalização do surfista brasileiro.

Paulo MOura. Foto: Alexandre Gondim/@blogdosurfe

Novas emoções estarão para vir no quarto dia de competição na bela Maceió. Acompanhe ao vivo elo Youtube da CBSurfTV ou por aqui com tudo que aconteceu no dia. Até já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *