O sol brilhou, o vento amanheceu parado e a competição foi retomada as sete horas da manhã no CBSurf Pro 2022, a primeira etapa do circuito brasileiro de surf disputado no Pontal da barra em Maceió, Alagoas, com ondas variando ente 2 e 3 pés.
Os primeiros a entrarem no mar foram os competidores restantes da terceira fase que foi interrompida ontem, terceiro dia do evento. Logo depois foi a hora das mulheres estrearem com dois destaques do surfe nacional: a catarinense Tainá Hinckel e a carioca Karol Ribeiro, ambas se classificaram em primeiro e segundo lugar. Já na segunda bateria Laura Raupp de Santa Catarina, uma das favoritas ao título, ficou em terceira colocação e finalizou sua participação precocemente.
Da terceira bateria do feminino veio a maior nota e maior média do CBSurf Pro até agora. A paulista Julia Santos fez a nota 8,83 para somar 15.60 pontos em uma direita longa e perfeita onde ela iniciou com uma forte batida e depois duas rasgadas expressivas.
A cearense campeã mundial Silvana Lima não decepcionou e venceu sua bateria como esperado. Restam 16 competidoras que disputam os R$30 mil para o primeiro lugar, a vice-campeã leva para casa R$ 15mil.
“O campeonato está super irado, começou com os homens em um mar muito difícil com aquela tempestade, mas ontem deu uma acertada, hoje também, só diminuiu um pouco. Comparado com outros campeonatos que eu participei aqui tem altas ondinhas dando oportunidade para a galera surfar sem ficar aquela loteria. A estrutura está animal. Por ser a primeira etapa estão de parabéns e a tendência é melhorar para a próxima. Na minha bateria eu fui bem, demorei um pouco para pegar a primeira onda, mas comecei bem. Fiz duas notas cinco, depois troquei por um sete e pouco surfando bem e sem o joelhinho doer, isso me deixou feliz. Eu sou muita grata a Deus por ter pegado uma fase muito boa do Super Surf e agora ainda estou aqui pegando esse Circuito que voltou com tudo tendo uma das maiores premiações e a CBSurf tá de parabéns. A galera estava merecendo esse circuito com certeza!” Disse Silvana
Entre os homens a surpresa do dia foi a desclassificação do campeão Mundial Adriano de Souza que ficou em quarto lugar na primeira bateria da quarta fase que teve o paulista Hizunome Bettero surfando muito bem com um surfe de manobras linkadas e mostrando muita determinação e vontade para passar em primeiro lugar, nessa mesma bateria o campeão cearense Glauciano Rodrigues colocou toda a força do seu potente surfe em ação ajudando a mandar para casa o Mineirinho. Outro ex-top do circuito mundial o catarinense Willian Cardoso se classificou em primeiro lugar seguindo firme em busca do seu objetivo de ser campeão brasileiro.
No decorrer da tarde o mar diminui bastante e a expectativa é de que o mar suba amanhã. Vou conferir e conto para você na próxima matéria. Até lá!
Por Alexandre Gondim @instalegon