Reta final para se conhecer os grandes campeões da primeira etapa do circuito brasileiro de surfe, o CBSurf Pro 2022 neste domingo, 12/06, no Pontal da Barra, em Maceió, Alagoas. O último dia será iniciado com as quartas de final do feminino e logo depois entrará no mar as semifinais masculinas às oito horas com as disputas entre o veloz Messias Felix do Ceará contra o experiente paulista Alex Ribeiro e em seguida o índio paraibano da Baía da Traição Samuel Igo contra o potiguar voador Mateus Sena. Entre as mulher destaco a paulista Julia Santos que teve excelentes pontuações nas baterias anteriores, Tainá Hinckel. a bicampeã sulamericana pro junior e a campeã paraibana Open Nalanda Carvalho com ótimas apresentações em todo o evento.
Hoje, 11/06, as ondas apresentaram-se um pouco menor, variando de 2 a 3 pés e com o vento parado, alinhando as series que apesar de pequenas estavam perfeitas e rápidas. As previsões é que o tamanho das ondas aumente para as finais. o que está aumento as expectativas para o que virá. Nessas condições Alex Ribeiro imprimiu seu surfe forte e linkado para surfar ondas no critério de excelência para chegar a último dia da competição.
Nas oitavas de final o local da baía Formosa Alan Jones adicionou uma dose extra de emoção fazendo quem estava na areia vibrar e não saber quem venceria seu duelo contra Gabriel Klaussne. Alan começou liderando, trocando notas boas enquanto o paulista só começou a colocar suas fortes batidas de back side nos últimos 10 minutos d bateria quando em uma boa esquerda fez duas batidas gigantes pontuadas com um 7.0 que o levaram a primeira colocação deixando o potiguar precisando de 7.50 pontos. Faltando menos de um minuto para o fim Jones pegou uma direita e veio destruindo com um combo de cinco manobras até o inside entre elas um aéreo reverse na junção, mas que não foi suficiente para a virada. Ele fez 7.45 pontos que deu a vitória para seu oponente.
O maior somatório do dia foi do cearense Michel Rodrigues com 16 pontos, mas ele perdeu nas quartas de final para o Alex Ribeiro e está fora da competição. Na categoria feminino as cariocas Karol Ribeiro e Mariana Areno empataram na maior soma com 12.83 e ambas ainda estão na competição.
Quem não puder estar no Pontal da Barra para ver os incríveis duelos que estão agendados, poderá acompanhar ao vivo pelo Youtube CBSurfTV ou saber de tudo que aconteceu por aqui, no BLOG DO SURFE. Acompanhe e presencie esse momento histórico do surfe nacional. Até amanhã!
Por Alexandre Gondim @instalegon