Categorias
instant articles Uncategorized

São Paulo vence o brasileiro amador em Pernambuco

Colocando 13 finalistas nas decisões, das oito categorias em jogo, a delegação paulista foi a grande vencedora da segunda etapa do circuito CBSurf Rip Curl Grom Search neste domingo, 07/08, na praia do Cupe em Porto de Galinhas

Guilherme Fernandes com a bandeira de São Paulo, campeão por equipes e na Sub 18. Foto: Alexandre Gondim/@blogdosurfe

Colocando 13 finalistas nas decisões, das oito categorias em jogo, a delegação paulista foi a grande vencedora da segunda etapa do circuito CBSurf Rip Curl Grom Search neste domingo, 07/08, na praia do Cupe em Porto de Galinhas, Pernambuco. As ondas aumentaram e quebraram variando em quatro pés com um vento forte que entrou após a competição ser iniciada as sete horas com um mar liso e perfeito.

Paulista Ryan Kainalo levou seu estado a mais uma vitória, dessa vez na Sub 16. Foto: Alexandre Gondim/@blogdosurfe

O pernambucano Luan Ferreyra chegou as duas finais das categorias Sub 16 e 18 para defender à liderança do ranking para os menores de 18 anos, mas não conseguiu manter a rotina de vitórias e assistiu seu principal adversário o paulista Ryan Kainalo vencer a Sub 16 e ficar em terceiro na Sub 18. Luan foi vice-campeão na 16 e quarto colocado na 18. As colocações deles os colocaram bem perto da classificação para o mundial, o ISA Surfing Games, considerado a “Olimpíada do Surfe”.

“Estou muito feliz com meus resultados, o evento foi muito irado aqui na praia do Cupe ao lado de todos meus amigos e surfei varias bateria boas. Disse Ryan.

Luan Ferreyra foi o pernambucano melhor colocado fazendo duas finais. Foto: Alexandre Gondim/@blogdosurfe

Luan Ferreyra disse: “Fiquei muito feliz de ter feito duas finais em casa, o campeonato foi irada com uma estrutura bizarra. Eu sabia que meu pico não ia decepcionar, deu altas ondas e hoje de manhã deu um mar clássico. Vamos com tudo para o próximo evento em busca do ISA.

No feminino a paranaense líder do ranking da Sub 14, Luara Mandelli, apontada como favorita ao título de alguma das três finais que disputava, Sub 14,16 e 18, foi vice-campeão em todas surpreendida pela catarinense Luiza Teixeira na Sub 14, pela gaúcha Alexia Monteiro na Sub 16 e pela Kiane yiakutake de Santa Catarina na Sub 18.

Gaucha Alexia Monteiro emocionanda com o título da Sub 16. Foto: Alexandre Gondim/@blogdosurfe

Entre as crianças da Sub 12 os paulistas Vini Palma e Carol Bastides foram campeões. Na Sub 14 o paranaense Anuar Chiah mostou uma performance muito solida usando com perfeição as condições das ondas do Cupe a seu favor, aproveitando toda sua extensão e trabalhando muito bem suas bordas para vencer a categoria.

Guilherme Fernandes ganhou usando bem as bordas. Foto: Alexandre Gondim/@blogdosurfe

A final da Sub 18 masculina foi a mais emocionante. O paulista Guilherme Fernandes fez a maior nota da bateria, oito unânime entre os cinco juízes que julgavam que o colocaram a frente da disputa. Nesse momento o paraibano Yure Barros estava precisando da soma de duas notas para pensar em vitória, foi quando nas suas duas últimas ondas ele fez um 6.90 e 7.27, nas duas ele abriu a onda executando um aéreo reverse com perfeição completando com uma forte batida de front side para somar 14,17 que o elevaram a vice-campeão contra os 14,83 de Guilherme. O resultado só saiu com todos os finalistas na praia a espera do somatório. Ao final a comemoração do paulista e os parabéns para esse incrível surfista paraibano que vendeu caro a vitória e fez a maior nota do campeonato com um aéreo gigante que lhe valeu 9,17 na semi-final.

O excelente aéreo do paraibano Yure Barros, Foto: Alexandre Gondim/@blogdosurfe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *