Na praia do Cupe onde está sendo disputada a segunda etapa do circuito CBSurf Rip Curl Grom Search um belo dia de sol com ondas melhores do que os dois primeiros dias da competição foram palco para disputas acirradas pelas jovens “feras” do surfe nacional. O sábado, 06/08, qualificaram os semifinalistas, de quase todas as categorias, para que nesse domingo seja conhecido os campeões. Apenas as Sub 16 e Sub 18 ainda estão na terceira fase, elas abrirão o dia de amanhã e as baterias decisivas realizadas das 11h30 às 14h30, com transmissão ao vivo pelo hotsite da Rip Curl, o ripcurl.com.br/gromsearch22.
No total, o Circuito terá três etapas, definindo os campeões brasileiros em oito categorias, sendo que entre os mais velhos da sub18 e sub16, também estão em jogo vagas para o ISA World Junior Championship, o mundial da categoria, em 2023.
Neste sábado, um dos destaques foi Bernardo Brizola, do Rio Grande do Norte, somando 15 pontos entre os caçulas da sub12.
O vencedor da etapa inicial do Circuito Luan Ferreyra , surfando “em casa”, continua no jogo. O paulista Ryan Kainalo, marcou 14,73 no round 2 e também segue firme. O paraibano Yuri Barros voltou a surfar bem como no dia anterior, assim como o potiguar Samuel Joquinha.
Na feminina sub18, a gaúcha Alexia Monteiro, com 13,10 foi a melhor do dia, com a catarinense Kiane Hyakutake, atual líder, vindo na sequência, com 12. Já na sub14 masculina, o potiguar Arthur Villar, o paranaense Anuar Chiah, o paulista Kalani Robles e o catarinense Ryan Martins fizeram bonito.
Estaremos na praia e traremos tudo que aconteceu na próxima matéria, acompanhe.