Categorias
instant articles Uncategorized

Brasileiro amador mostra a força do surfe em equipes

Bem diferente do individualismo do surfe profissional, amadores mostram, na segunda etapa do CBSurf Rip Curl Grom Search, em Pernambuco, que o espírito de equipe pode motivar novos campeões. Nesta sexta-feira os nordestinos fizeram as maiores pontuações individuais enquanto São Paulo foi a delegação que colocou mais atletas na segunda fase.

Pernambucano Luan Ferreyra se classificou na Sub 18 e 16. Foto: Alexandre Gondim/@blogdosurfe

Nesta sexta-feira, 05/08, segundo dia de competições do CBSurf Rip Curl Grom Search no pico do Borete da praia do Cupe em Pernambuco, foi o dia de todas as categorias, com exceção da Sub 12 feminino, disputarem a primeira fase. Entre os estados São Paulo foi o estado que mais colocou seus atletas no segundo “round” com 16 surfistas, seguido por Bahia e Santa Catarina com oito competidores cada.

Já nas performances individuais os nordestinos foram os melhores. Na categoria Sub 18 masculina, com as maiores somatórias. O paraibano Yuri Barros fez a melhor média, 13,80 pontos, seguido do potiguar Samuel Joquinha, com 13,24, e do cearense Ytalo Oliveira, com 13,10.
“Peguei as melhores ondas, graças a Deus foi tudo certo. Estou muito feliz com esse resultado. O campeonato está de alto nível, a galera quebrando e espero seguir bem até o final”, vibrou Yuri.

Paulista Ryan Kainalo mostrou esta no rip. Foto: Alexandre Gondim/@blogdosurfe

Na sub16, São Paulo liderado pelo Ryan Kainalo, vitorioso na etapa inicial, no Espírito Santo, que também disputa campeonatos profissionais, garantiu a melhor soma, com 12,67. Ele e o pernambucano Luan Ferreyra se classificaram nas duas categorias. Luan Ferreyra, foi o vencedor da Sub 18 na etapa inicial em Vila Velha. Outro campeão da etapa de abertura do circuito que também se garantiu em duas categorias, Sub 14 e 16 foi o paranaense Anuar Chiah.

Parananese Luara Mandelli disputa o título das três categorias. Foto: Alexandre Gondim/@blogdosurfe

Na feminina Luara Mandelli se classificou em três categorias, as Sub 14,16 e 18, mostrando está bem adaptada as condições das ondas pernambucanas, que mesmo pequenas estão alinhadas e propiciando um surfe de alto nível: “As ondas estão meio gordas, mas eu consegui surfar e estou feliz por passar a 14, a 16 e ontem a 18. Esse lugar é muito irado, Eu já tinha vindo para cá outras vezes e a minha primeira onda foi aqui em Porto de Galinhas”. Festejou a paranaense que lidera a categoria Sub 14 que teve hoje a melhor apresentação feita pela paulista Carol Bastides, atual líder da sub12, com a baiana Maria Eduarda logo atrás, com 11,10.

Potiguar Rafael Barbosa se destaca de back side. Foto: Alexandre Gondim/@blogdosurfe

A competição segue neste sábado, a partir das 7h. No domingo, recomeça 7h30, com as finais das 11h30 às 14h30. Todas as baterias são transmitidas ao vivo pelo hotsite da Rip Curl, o ripcurl.com.br/gromsearch22, com imagens, locução e as notas. Fora do mar, o evento conta com muitas atrações para os atletas, como futmesa e ping pong, além de massagista, garantindo o “slogan”: “Muito mais do que um Campeonato de Surf”, já uma tradição nas 22 edições do Rip Curl Grom Search.

Maranhense Kadu Paquinha a cada evento mostra mais evolução. Foto: Alexandre Gondim/@blogdosurfe

Quem não for a praia, também, pode acompanhar tudo que esta acontecendo pelo BLOG DO SURFE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *