Categorias
instant articles Uncategorized

Profissionais mais perto do título brasileiro

Pernambucano Luel Felipe, dono do maior somatório da segunda fase, os potiguares Matheus Sena e Junior Rocha, o paraibano Elivelton Santos junto aos paulistas Marcos Correa, Alex Ribeiro e Daniel Adisaka foram os destaques  do terceiro dia do Maresia CBSurf Pro Taíba, 6ª e última etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional da 1ª Divisão, que acontece na praia da Taiba, no Ceará.

Madson Costa. Foto: Pablo Jacinto/CBSurf

O terceiro dia,14/12, do Maresia CBSurf Pro Taíba, 6ª e última etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional da 1ª Divisão, que acontece na praia da Taiba, município de São Gonçalo do Amarante no Ceará, após uma pausa no segundo dia de competição, o terceiro dia começou com uma forte chuva no início dos trabalhos que fez a transmissão caísse e outros problemas surgissem. Em pouco tempo depois a chuva parou, os problemas foram sanados e o evento pode seguir seu curso normal com 29 baterias completadas, 17 do Round 2 e 12 do Round 3.

No Round 2 os destaques foram o pernambucano Luel Felipe que fez o maior somatório da rodada atingindo 14,10 pontos. Luel é o atual o vice-campeão da Taça Brasil, a divisão de acesso à elite do surfe nacional, e como já tem vaga garantida para o Dream Tour do ano que vem, seu objetivo aqui é muito claro, o título e a premiação.

Douglas Silva. Foto: Pablo Jacinto/CBSurf

Quem também chegou embalado da divisão de acesso foi o paulista Renan Peres, o vencedor da última etapa da Taça Brasil. Renan também mostrou que está bem à vontade na competição, já que assim como Luel, também já tem vaga garantida para a 1ª Divisão do Ano que vem, foi mais um dos que conseguiram entrar nas estatísticas dos maiores somatórios do round. Israel Jr do Rio Grande do Norte também atropelou os adversários para avançar na primeira colocação da última bateria do Round 2. Outros que também se destacaram nessa rodada foram os paulistas Deivid Silva e Edgard Groggia, o potiguar Madson Costa, o paraibano Kauã Hanson, o cearense Raoni Rocha, além de outros.

Mateus Sena. Foto: Pablo Jacinto/CBSurf

Logo na sequência, o Round 3 deu continuidade ao ritmo frenético do dia com doze baterias sendo realizadas. Com a estreia de alguns dos últimos cabeças-de-chave, essa rodada era muito esperada, tanto pelo público, quanto pelos atletas que não viam a hora de entrar em ação.

Dessa vez os destaques foram as performances dos paulistas Marcos Correa, Alex Ribeiro, Daniel Adisaka,, do potiguar Mateus Sena,do baiano  Bino Lopes e do paraibano Elivelton Santos que avançaram vencendo suas baterias.

Com o funil começando a apertar alguns dos principais astros começassem a dar adeus à competição. Foi o caso de Raoni Monteiro de Saquarema, que não foi feliz na escolha das ondas e acabou sendo eliminado nesse round para a tristeza dos fãs que esperavam uma grande atuação do ídolo.

Rafael Santos. Foto: Pablo Jacinto/CBSurf

Com o evento parado na 12ª bateria do Round 03 ainda teremos vários pré-classificados estreando na competição como o líder do circuito, o paraibano Samuel Igo, o Mr. Taíba Messias Félix, o ex-WCT Ian Gouveia, o baiano Yagê Araújo, os cearenses Glauciano Rodrigues e Thiago Eduardo, além de vários outros competidores. Então, tudo indica que nos próximos dias todos que ficarem ligados na última e mais importante etapa CBSurf Pro serão presenteados com grandes apresentações dos melhores surfistas do Brasil duelando entre si em busca do respeitável título de Campeão Brasileiro Profissional, da excelente premiação e das vagas para o Dream Tour 2023. Acompanhe por aqui !

Leo Andrade. Foto: Pablo Jacinto/CBSurf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *