O quarto dia de competição,15/12, do Maresia CBSurf Pro Taíba começou com as doze baterias que faltavam do Round 3. Na primeira bateria aconteceu a maior baixa dessa fase com a derrota do líder do ranking, Samuel Igo. O paraibano, que chegou na última etapa no topo do ranking, pegou uma bateria duríssima e não conseguiu superar Michael Rodrigues saindo da briga pelo título e abrindo espaço corrida pelo título.
Na sequência foi a vez do paraibano José Francisco, o Fininho, dar um show com aéreos e manobras de muita pressão para vencer a bateria. Quem também se destacou nessa fase foi o local da Taíba, Michel Roque. Especialista em aéreos, ele abusou da técnica e do conhecimento local do pico para ser mais um a vencer sua bateria e carimbar o passaporte para o round seguinte.
Mas ninguém conseguiu superar o Mr. Taíba, Messias Félix. Estreando na competição, o bicampeão brasileiro profissional mostrou estar em grande forma para cravar um 8,17 e ainda computar o maior somatório do dia de hoje no Round 3 (14,84) seguindo firme no seu objetivo da conquista do tricampeonato brasileiro de surfe profissional. Outro importante baixa nesse round foi a eliminação do baiano Yagê Araújo, que chegou à última etapa na quarta colocação do ranking e acabou se despedindo cedo.
Afunilando mais ainda a última etapa do circuito, teve início o round 4, o primeiro a se classificar foi o Marcos Correa de São Paulo. Na briga direta pelo título, já que chegou para a última etapa no terceiro lugar do ranking, o paulista encarou mais uma disputa duríssima para avançar na primeira colocação trazendo com ele Mateus Sena, outro grande destaque do evento, vencendo o Top WCT 2018 Tomas Hermes de Santa Catarina.
Foram destaques o pernambucano Ian Gouveia, o paraibano Elivelton Santos, Daniel Templar do Rio de Janeiro, Israel Júnior do RioGrande do Norte e Diego Mendes do Ceará, que venceram suas baterias e se credenciaram para o grupo dos 24 melhores atletas da competição, que daqui pra frente irão dividir a premiação de R$ 140 mil, destinada aos homens, com R$ 30 mil para o vencedor da etapa.
Favoritos ao título, os atletas Krystian Kymerson do Espírito Santo e Alan Jhones do Rio Grande do Norte não conseguiram a classificação. Kymerson estava na segunda colocação do ranking e Alan Jhones na quinta. Com isso, os Top 5 do ranking que chegaram à última etapa, apenas dois continuam no páreo, Marcos Correa, que até a quinta etapa era o terceiro do ranking, e Michael Rodrigues, que era o quinto. Sem falar em Messias Félix, que está logo atrás de Michael no ranking. Com isso a disputa pelo título de campeão brasileiro está totalmente aberta
Nesse quarto dia de competição chegou a hora de começar a categoria feminino. As melhores foram a baiana Potira Castaman que travou um duro duelo com a campeã Brasileira Yanca Costa do Rio de Janeiro, com ambas avançando para o Round 2.
Outra surfista que se destacou no dia de hoje foi Ariane Gomes, que já havia vencido a Expression Session, e venceu sua bateria de estreia, avançando na competição e trazendo com ela Kemily Sampaio de São Paulo, que também se classificou para o Round 2.
Continue acompanhando por aqui, as emoções estão apenas começando!