A última bateria do ano no Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search 2023 fechou com chave de ouro um circuito de base que voltou a ter a importância merecida no cenário nacional promovido pela Confederação Brasileira de Surf.
O pernambucano Luan Ferreyra com 10 minutos de bateria corridos estava em segundo lugar seguindo de perto o paulista Lukas Camargo. Mesmo tendo seu título ameaçado pelo carioca Rickson Falcão que após passar 10 minuos sem pegar ondas começou a reagir e nos minutos finais pegou uma boa onda, 6,33, para vencer o evento, mas com o terceiro lugar do pernambucano o título nacional foi garantido e levado para Porto de galinhas, onde reside Luan para alegria da sua família que sempre apoiaram a jovem estrela que aparece no canário dos campeões brasileiros. Conquistando também, a vaga da equipe da CBSurf nas competições internacionais da ISA (International Surfing Association) em 2024
Ao término do evento o presidente da Confederação Brasileira de Surf Teco Padaratz , que acompanhou a competição em Garopaba(SC), comentou sobre o futuro do surf de base brasileiro em seu segundo ano na frente da CBSurf. “Nós estamos vendo estampado nos olhos dessa garotada que o futuro deles no esporte está garantido nas competições e que uma estrada está sendo pavimentada pra eles na frente. Nós estamos fazendo nosso papel agora, para eles poderem fazer o deles no futuro” disse Teco Padaratz.