Categorias
instant articles Uncategorized

Entre os PRO, Tiago Silva vence a etapa de abertura do Pernambucano

Tiago Silva repetiu a excelente atuação, fez as melhores notas do evento e venceu a categoria Profissional do Pernambucano de Surf Cyclone 2024 apresentado pela Fu-Wax com realização da Prefeitura de Ipojuca através da Secretaria Especial de Esportes e da Federação Pernambucana de surfe (FEPESurf).

Tiaguinho carregado até o lugar mais alto do pódio. Foto: Alexandre Gondim/FEPESurf

Tiago Silva repetiu a excelente atuação, fez as melhores notas do evento e venceu a categoria Profissional do Pernambucano de Surf Cyclone 2024 apresentado pela Fu-Wax com realização da Prefeitura de Ipojuca através da Secretaria Especial de Esportes e da Federação Pernambucana de surfe (FEPESurf).

Em um Domingo,10/03, de sol com pequenas, mas boas, ondas para o surfe competitivo. aconteceu as finais do Pernambucano de Surf Cyclone 2024 apresentado pela Fu-Wax na bela Porto de Galinhas, Ipojuca, no pico do Borete, que permitiu baterias tanto na maré cheia e seca.

Tiago usando o vento ao seu favor. Foto: Alexandre Gondim//FEPESurf

Inevitavelmente as maiores atenções estavam voltadas para a final Profissional entre os locais de Maracaípe Tiago Silva e Ivan Silva, de Itapuama Cauã Nunes e o potiguar da Baía Formosa Alan Jhones. Tiaguinho mostrou que “estava ali”, como ele faz questão de enfatizar nas suas comemorações. Em mais uma esquerda, ele que já tinha feito parecido na semifinal onde tirou um 9, completou dois aéreos reverse intercalados por uma rasgada funcional para concretizar sua vitória fazendo um outro nove cravados e igualando a sua própria nota como a maior de todo o evento.

Com isso largou na frente no ranking do circuito pernambucano 2024 colocou na conta com a vitória na primeira etapa cinco mil reais. Seus opositores bem que tentaram, mas não conseguiram acompanhar o ritmo de Tiago, que a cada onda mostrava ser a velocidade e precisão na aterrisagem dos aéreos seu ponto forte para vencer. Alan Jhones ficou em segundo lugar recebendo a premiação de três mil e quinhentos reais, Cauã Nunes em terceiro guardando dois mil e duzentos reais e Ivan Silva em quarto depositando mil e setecentos na conta.

Potiguar Junior Rocha e o seu Lay Rocha, manobra criada por ele. Foto: Alexandre Gondim/FEPESurf

Entre os Masters Junior Rocha não deu trégua e começou o ano competitivo em Pernambuco vencendo e liderando o ranking em duas categorias onde já era campeão (Master e Grand Master 2023), e sendo vice na Kahuna.  Quem também venceu duas categorias foi o jovem Luan Lapolli que mostrou está focado na carreira que escolheu vencendo a SUB 16 e SUB 18. Outro destaque foi o Legends Cláudio Marroquim que venceu sua categoria e ainda fez o terceiro lugar na Grand Kahuna vencida pelo alagoano Fred Vilela.

No feminino Alessia do Carmo e Nicole Silva foram as vencedoras e no Adaptado o pernambucano bicampeão mundial fez jus ao seu favoritismo vencendo a Adaptado e fazendo a final da Grand  Master, mostrando está no “rip” dessa categoria também. Destaque também para Francisco Willian que venceu a Sub 14 e foi vice na Sub 12.

Roberto Pino foi acompanhado por uma equipe que esta gravando um documentário sobre ele. Foto: Alexandre Gondim/FEPESurf

Resultado final do Fu-Wax apresenta Pernambucano de Surf Cyclone 2024:

SUB-12:

  1. Iago Belotti (PB)
  2. Francisco Willian
  3. David Lucas
  4. Miguel Gomes

SUB-14:

  1. Franciso Willian
  2. Leonardo Matheus
  3. Matheus de Souza
  4. Felipe Homsi

SUB 16:

  1. Luan Lapolli
  2. Iago Belotti
  3. José Alvinar
  4. Matheus de Souza

SUB 18:

  1. Luan Lapolli
  2. André Siqueira
  3. José Alvinar
  4. Gabriel Ummen

FEMININO SUB 14:

  1. Nicole Silva
  2. Emilly Nicole
  3. Kaila Brotherhood
  4. Luan Terto

FEMININO OPEN:

  1. Alessia do carmo
  2. Duda falcão
  3. Nathalia Malta
  4. Emilly Nicole

ADAPTADO:

  1. Roberto Pino
  2. Otavio Pino
  3. Otavio Mão
  4. Cleuson

LEGENDS:

  1. Cláudio Marroquim
  2. Jaime Farinha
  3. Arthur Tavares
  4. Fernando Balaco

MASTER:

  1. Junior Rocha (RN)
  2. Edvandro Moraes
  3. Jeová Rodrigues (CE)
  4. Manoel de Assis

GRAND MASTER:

  1. Junior Rocha (RN)
  2. Luciano Jorge
  3. Edson Costa
  4. Roberto Pino

GRAND KAHUNA:

  1. Fred Vilela
  2. Alexandre Henrique
  3. Claudio Marroquim
  4. Bruno Aranha

KAHUNA:

  1. Rogério Galvão
  2. Junior Rocha (RN)
  3. Gilberto Araujo
  4. Michel Pontes

PROFISSIONAL:

  1. Tiago Silva
  2. Alan Jhone (RN)
  3. Cauã Nunes
  4. Ivan Silva
https://drive.google.com/drive/folders/1OUffivw3utBUqvKuXUrQq5Mo8hnxHGqx?usp=sharing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *