Categorias
instant articles Uncategorized

Campeões do Pernambucano de Surfe Cyclone 2024 apresentado pela Fu-Wax  serão conhecido nesse domingo

Os líderes do circuito e campeões da primeira etapa do circuito pernambucano de surfe 2024, de todas, as 13 categorias serão conhecidos nesse domingo, 10/03, no Borete, praia de Porto de Galinhas, Ipojuca (PE).

Cearense Jeová Rodrigues estará na final Master . Foto: Alexandre Gondim/FEPESurf

Os líderes do circuito e campeões da primeira etapa do circuito pernambucano de surfe 2024, de todas, as 13 categorias serão conhecidos nesse domingo, 10/03, no Borete, praia de Porto de Galinhas, Ipojuca (PE). Nesse Sábado foram disputadas as baterias classificatórias nas categorias SUB 12,14,16 e 18, Master, Grand Master e Kahuna.  A chamada será bem cedinho, no horário do terral, às 06h 30 para início as 7 horas com a categoria Grand Kahuna. Com ondas boas para a competição as disputas vão acontecer durante todo o dia.

 A Federação Pernambucana de Surf (FEPESurf) montou para o Pernambucano de Surfe Cyclone 2024 apresentado pela Fu-Wax, na praia Ipojucana uma estrutura do tamanho que a importância, de um dos mais tradicionais circuitos brasileiros, têm.  Área climatizada da equipe técnica e atletas, paramédicos e ambulância, corpo de salvamento equipado com jet-ski, acessibilidade ao palanque e da entrega de premiação, são algumas das funcionalidades na área do evento. Será distribuído R$ 15 mil  para a categoria profissional, além de pranchas, blocos e kits de acordo com as outras categorias.

                 

Junior Lagosta não foi pra final mas deu show com esse Mack Twist. Foto: Alexandre Gom/FEPESurf

Diferente de ontem, que o dia foi para o os profissionais, nesse sábado,09/03,  os amadores que almejam o profissionalismo como os SUB’s ou os que já foram e disfrutam da longevidade das categorias veteranas como os Kahunas, para surfista acima de 45 anos, se jogaram nas ondas do Borete e disputaram onda após onda a classificação para a final.

 O cearense Jeová Rodrigues é um exemplo do excelente condicionamento físico que o surfe proporciona aos seus adeptos. Ele compete, assim como vários outros atletas, em várias categorias, participou da Profissional ontem e hoje se classificou para a grande final da Master, mostrando quanto é alto o nível do circuito pernambucano em qualquer categoria. O favoritíssimo Junior Rocha, do Rio Grande do Norte, fez valer toda fama de bom competidor e defendeu bem seus três títulos de campeão pernambucano e é finalista em todas as categorias: Master, Grand Master e Kahuna.

Também foram destaques por estarem fazendo duas finais nesse domingo, 10/03, José Alvinar, Iago Belotti, Luan Lapolli e Matheus de Souza.

Luan Lapolli estão em duas finais, Foto: Alexandre Gondim/FEPESurf

Finais definidas para Domingo (10/03):

MASTER:

Junior Rocha (RN) x Jeová Rodrigues (CE) x Edvandro Moraes (PE) x Manoel de Assis (PE).

GRAND MASTER:

Edson Costa (PE) x Luciano Jorge (PE) x Roberto Pino (PE) x Junior Rocha (RN).

KAHUNA:

Junior Rocha (RN) x Rogério Galvão (PE) x Michel Pontes (PE) x Gilberto Araujo (PE)

SUB 18:

José Alvinar x André Siqueira X Gabriel Umnem x Luan LAapolli

SUB 16:

Luan Lapolli x José Alvinar x Matheus de Souza x Iago Belotti

SUB 14:

Felipe Homsi x Leonardo Matheus x Francisco Willian x Matheus de Souza

SUB 12:

Iago Belloti x Miguel Gomes x David Lucca X Francisco Willian

PROFISSIONAL:

Thiago Silva x Ivan Silva x Alan Jhones (RN) x Cauã Nunes

A Fu-Wax apresenta Pernambucano de surf Cyclone 2024 – 1 Etapa, na Praia do Borete, Porto de Galinhas, Ipojuca-PE, uma realização da Federação Pernambucana de Surf (FEPESURF) com apoio da Confederação Brasiliera de Surf (CBSurf). Etapa de abertura do circuito pernambucano 2024 Mesculina e feminina com patrocínio da Cyclone, Fu-Wax e Prefeitura de Ipojuca através da Secretaria Especial de Esportes. Agradecimentos ao secretário de esportes Danilo Lins, Eduardo Wolf e Dudu Campos da Cyclone, Fuad e Guilherme da Fu-Wax, Fernando Câmera da Teccel, Rafaela da pousada Maresia, Prancha Ursic, pousada Maraca Beach e Bar do Marcão, ainda com apoio da Silverbay, Surfland Brasil. Transmissão ao vivo pelo Surfcore Systen.

Reginaldo Nascimento levantava a torcida a cada manobra. Foto: Alexandre Gondim/FEPESurf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *