Categorias
instant articles Uncategorized

Nova geração brasileira está em Pernambuco para o CBSurf Rip Curl Grom Search

Circuito de base da Cbsurf vai transformar Porto de Galinhas na capital do surfe nacional para menores de 18 anos.

A cerimônia das areias inicia o circuito. Foto: Alexandre Gondim/Fepesurf

Vai começar em Pernambuco o RIP CURL GROM SEARCH, o circuito brasileiro de surfe de base da Confederação Brasileira de Surfe, seletiva para o mundial da ISA com total apoio da Federação Pernambucana de Surf e da Prefeitura Municipal do Ipojuca através da Secretaria Especial de Esportes.

De 18 a 21 de abril a praia do Borete, na bela Porto de Galinhas, Ipojuca, irá receber 248 competidores divididos em 15 delegações dos estados brasileiros de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo, para emocionantes disputas dos mais jovens surfistas do país que serão a renovação dos nossos campeões mundiais.  Na ocasião será inaugurada a alameda do surfe Giancarlo Cavalcanti, com a presença da prefeita de Ipojuca Célia Sales e demais autoridades.

Luan Ferreyra (PE). Foto: Alexandre Gondim/Fepesurf

Nessa novíssima geração do surfe nacional destaque para Luan Ferreyra (PE) que também compete no ranking profissional da CBSurf, Pablo Gabriel (RJ), Arthur Vilar (RN), Ryan Martins (SC), Iago Bellotti (PB), Maria Cesar (BA), Maria Autuori (SC), Luara Mandelli (PR), e Carol Bastide (SP).

Entre eles temos campeões do circuito do ano passado (2023) que não atingiram a maior idade e continuam nas disputas: Na SUB 18 Luan Ferreyra (PE), na SUB 16 Maria Cesar (BA), na SUB 14 Anuar Chiah (PR), na SUB 12 Carol Bastides (SP) e na SUB 12 Iago Bellotti (PB) .

A seleção Brasileira Junior estará representada pelo time composto por Analu Silva (PB), Aysha Ratto (RJ), Alexia Monteiro (RS), Luan Ferreyra (PE), Rickson Falcão (RJ) e Rafael Barbosa (RN) entre os menores de 18 anos e Maria Cesar (BA), Luara Mandelli (PR), Aurora Ribeiro (SP), Ryan Martins (SC), Pablo Gabriel (RJ) e Levi Silva (PB) entre os menores de 16 anos. Recentemente a seleção ganhou os títulos mundial por equipes e da categoria Sub 18 com o paulista Ryan Kainalo durante o “ISA World Junior Surfing Championship”. Será um grande evento com disputas emocionantes garantidas.

“Estou muito feliz por poder competir mais um ano no Rip Curl Grom Search, especialmente por ter a primeira etapa em casa. Vou com tudo! Graças a Deus tive um bom ano em 2023. Espero conseguir novamente ser campeão sub 18. O nível é altíssimo” Comentou o pernambucano Luan Ferreyra que é local do Borete.

Alexia Monteiro(RS). Foto: Alexandre Gondim/Fepesurf

Assista ao vivo pelo canal CBSurfPLAY e pelo site cbsurf.org.br. Acompanhe a cobertura pelo instagram @cbsurfoficial e por @ripcurl_brasil e pela Federação Pernambucana de Surf @fepesurf. A primeira etapa do Rip Curl Grom Search tem a apresentação da da Prefeitura Municipal do Ipojuca através da Secretaria Especial de Esportes. Com a realização da CBSURF (Confederação Brasileira de Surf), FEPESURF (Federação Pernambucana de Surf). Com os patrocínios e apoios da Rip Curl Brasil , Fu-Wax,  Surfland Brasil, Brazinco, Bar do marcão e Pousada Maresia.

Luara Mandelli (PR).Foto: Alexandre Gondim/Fepesurf

Sobre a CBSurf   

Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022.

A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. Todos, nas categorias masculina e feminina. Acompanhando o enorme sucesso do surf brasileiro, tanto no Circuito Mundial, com seis títulos mundiais nos últimos nove anos, quanto na Olimpíada do Japão, com a conquista da inédita medalha de ouro na estreia do surf, uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro, a CBSurf tem, como valor principal, promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais, e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade pra toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabelecerá um padrão e patamar inédito e histórico em todo o mundo.

Rafael Barbosa (RN). Foto: Alexandre Gondim/Fepesurf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *