Categorias
instant articles Uncategorized

Boas ondas no segundo dia Cyclone Pernambucano de Surf Pro

Terça-feira, 23/04, foi o dia da estreia do feminino e hoje entram os tops do circuito pernambucano para disputar com os melhores da etapa ipojucana da Taça Brasil 5000

O Alley-oop de Denisson Santos. Foto: Alexandre Gondim/Fepesurf                    

Um belo dia com altas ondas variando em um metro receberam o segundo dia do Cyclone Pernambucano de surf Pro apresentado pela FuWax , segunda etapa válida pela Taça Brasil, organizado pela Federação Pernambucana de Surf em conjunto com a Confederação Brasileira de Surf com o patrocínio principal da Prefeitura de Ipojuca através da Secretaria Especial de Esportes.

A primeira fase da categoria feminino foi a primeira a entrar no mar nessa terça-feira, 23/04, com o vento parado e o mar liso, ondas perfeitas e rápidas pela maré seca, fizeram as competidoras imprimir muita velocidade para conseguir um combo de manobras para potencializar suas médias. A carioca Júlia Duarte foi a que melhor aproveitou as boas ondas e fez a melhor nota, 6.17, e o melhor somatório, 11.34, do dia.

Julia Duarte teve a melhor performance. Foto: Alexandre Gondim/Fepesurf

Entre os homens, foi disputada a segunda fase em que as manobras aéreas fizeram a diferença na hora de selecionar os que vão a terceira fase encontrar os tops do circuito pernambucano que tiveram o privilégio de só entrar na terceira por esta entre os tops no ranking do circuito pernambucano. Douglas Silva repetiu a excelente atuação da primeira fase e fez o maior somatório da segunda fase, somou duas ondas boas: 7.0 + 7.93 para somar 14.93. Quem chamou a atenção pelos seus aéreos Alley-oop foi o alagoano Denisson Santos e o paraibano Reginaldo Silva com um surfe forte desbancou o ex-top do CT Alex Ribeiro e o garoto prodígio que vinha de três finais no CBSurf Rip Curl Grom Search Arthur Vilar de uma vez só.

144 Atletas profissionais, 112 homens e 32 mulheres de 11 estados brasileiros estão no Borete para essa etapa que finaliza na próxima quinta-feira 25/04 e distribuirá premiações iguais para ambos os gêneros.

O Cyclone Pernambucano de Surf Pro segue nessa quarta-feira, 24/04, com a terceira e quarta fase do masculino e a segunda fase do feminino a partir das oito horas.

Cuet Frazão surfando sobre o lip. Foto: Alexandre Gondim/Fepesurf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *