Categorias
instant articles Uncategorized

Melhores profissionais competem no Taça Brasil 5000 de Ipojuca

As ondas aumentaram no Borete, Porto de Galinhas, e já é conhecida as semifinalistas da categoria feminina e a masculino finaliza a quarta fase iniciando as competições desta quinta-feira, 24/04.

Paraibano Yuri Barros chama atenção pelos seus altos aéreos. Foto: Alexandre Gondim/Fepesurf

A previsão das ondas dizia que hoje seria a melhor condição para o surfe nos dias de realização do Cyclone Pernambucano de surf pro apresentado pela FuWax. Dito e acontecido. Um metro da onda, aumentando no fim da tarde, potencializou as performances dos atletas em busca de uma classificação para o último dia de competições na praia do Borete, em Porto de Galinhas.

O penúltimo dia do circuito da divisão de acesso, a Taça Brasil 5000, valido pelo circuito pernambucano 2024, selecionou entre os 144 atletas,112 homens e 32 mulheres de 11 estados brasileiros que vão participar do dia final. Hoje entrou no mar os rankiados  do circuito pernambucano que enfrentaram os atletas que vieram das duas primeiras fases da competição e a segunda fase do feminino.

A Confederação Brasileira de Surf junto com a Federação Pernambucana de Surf e a Prefeitura de Ipojuca através da Secretária Especial de Esportes trabalharam juntas para fazer um evento valendo 5000 pontos para o circuito de acesso ao Dream Tour e a segunda etapa do circuito pernambucano profissional.

Ariane Gomes fez o maior somatórios da femininino. Foto: Alexandre Gondim/Fepesurf

Logo na primeira bateria do dia, o paraibano Yuri Barros somou as maiores medias do evento. Fez 16.33 para depois na sua bateria da quarta fase fazer a melhor nota de toda a etapa numa onda excelente, onde ele fez um aéreo e logo em seguida um aéreo com rotação, que lhe valeu 9.33. O surfe de Yuri está impressionando pelos seus altos aéreos que o colocam entre os favoritos ao título.

Ainda na terceira fase masculina o também paraibano Reginaldo Filho, que com essa onda tinha registrado a maior nota, fez um nove com um aéreo “full rotation” perfeito, aterrizando com o bico da sua prancha virado para a praia “como manda o manual”, para sumir na espuma e aparecer completado sua excelente manobra.

Entre as mulheres, duas cearenses Ariane Gomes e vitória Carneiro, uma carioca Julia Duarte, uma paulista Aurora Ribeiro, uma pernambucana Monik Santos, uma paraibana Analu Silva, uma paranaense Luara Mandelli e uma catarinense Maria Autuori farão as semifinais amanhã, 25/04. Entre elas está a dona da maior nota do evento até agora, Ariane Gomes, é dela também o maior somatório 13.50, o sexto entre homens e mulheres.

Nalanda Carvalho. Foto: Alexandre Gondim/Fepesurf

A chamada do dia final do Cyclone Pernambucano de Surf Pro apresentado pela FuWax será as 7:30 para início as oito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *