Categorias
instant articles Uncategorized

Pernambucanos fazem a melhor disputa do Dream Tour Porto de Galinhas

Nesse quarto dia de competições do Dream Tour Porto de Galinhas teve hoje, 31/05, a bateria mais emocionante de todo o evento até agora.

Douglas Silva no aéreo que rendeu nove pontos. Foto: Alexandre Gondim/FEPESurf

Nesse quarto dia de competições do Dream Tour Porto de Galinhas teve hoje, 31/05, a bateria mais emocionante de todo o evento até agora. Protagonizada por dois dos melhores surfistas profissionais de Pernambuco. O expoente da novíssima geração do surfe nacional Luan Ferreyra contra Douglas Silva que já acumula em seu currículo experiência suficiente para elevar o nível técnico aos ares. Quando me refiro ao ar foi lá que a batalha foi travada.

Variações de aéreos foram se sobrepondo onda após onda. A palavra show aparece frequentemente quando o assunto é duelo entre grandes surfistas, mas o que foi visto na praia do Cupe no começo dessa tarde foi realmente um show de grande magnitude.

Luan Ferreyra elevou o nível da disputa Foto: Alexandre Gondim/FEPESurf A quantidade de pessoas que estavam na praia, na área dos atletas e na casa Dream Tour que recebe os convidados, assistindo especificamente essa bateria, a segunda da terceira fase, já antecipava o que estava por vir. O resultado colocaria um dos locais na quarta fase e eliminaria o outro que perdesse. Rivalidade? Não.

O que foi visto foi a mais espetacular disputa que essa praia acostumada a grandes eventos viu. As notas excelentes pontuavam o grande nível técnico, a marcação acirrada nos últimos minutos e o carinho e respeito demonstrado por eles no final da bateria, quando Douglas esperou seu amigo Luan para saírem juntos do mar e serem recebido com palmas e gritos da torcida pernambucana que nesse momento não era mais só deles e sim de todas as pessoas de todos os estados que se curvaram ao showzaço apresentado.

A torcida foi ao encontro de Dôdô, parecia uma final antecipada. Com a vitória ele já pode ser apontado como um dos favoritos ao título. Caso isso aconteça a festa que acontecerá nessa linda praia ipojucana ficará para sempre na memória de quem estiver assistindo e entrará para a história do surfe pernambucano.

Luan e Douglas amigos dentro e fora d’agua. Foto: Alexandre Gondim/FEPESurf

Ao sair da bateria Douglas Silva comentou: “Eu estava amarradão e ao mesmo tempo triste por enfrentar Luan. Eu queria que fosse outro adversário e não um pernambucano. Luan é a nossa nova geração, eu acredito que ele vai levar o nome do nosso estado ao mais alto nível. Ele tem dado sempre um gás nas competições. É um dos que mais está quebrando aqui em Pernambuco. A praia estava dividida e ao mesmo tempo unida porque aqui a galera quer sempre que a gente vá para frente. Lá dentro, dava para ouvir todo mundo gritando, isso é massa para nós. Ele é um aérealista, eu sabia que ia ser difícil. Ele começou com um 8.5, aí eu tive que apelar também e fiz um 9 com um aéreo irado, depois virei com um 7.5. Foi só alegria. O Luan está sempre comigo, viaja comigo, vai sempre na minha casa é um moleque de energia pura. Eu gosto muito dele e queria que nós dois fizéssemos a final, infelizmente caímos juntos. Eu torço por ele e do fundo do meu coração eu quero que ele vá muito longe. Luan eu te amo!”

O somatório final desse incrível embate foi 16.53 de Douglas contra 16.10 de Luan, mostrando o quanto foi disputada e o resultado favorável poderia ser para qualquer um. O surfe brasileiro agradece a esses astros pernambucanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *