Categorias
instant articles Uncategorized

Monik Santos coloca Pernambuco no dia final do Dream Tour Porto de Galinhas

Definidas as semifinais do Dream Tour Porto de Galinhas. Semifinais femininas terão Silvana Lima x Monik Santos e Laura Raupp x Alexia Monteiro. No masculino as semifinais serão entre Edgard Groggia x Adauto Sena e Jadson André x Marcos Correa

Monik tem a torcida local do seu lado. Foto: Alexandre Gondim/Fepesurf

A surfista pernambucana da Baía de Maracaípe, Ipojuca, Monik Santos provou porque merece está entre as melhores sufistas do Brasil e venceu a a paulista Júlia Duarte e irá encontrar a campeã brasileira a cearense Silvana Lima na primeira semifinal do Dream Tour Porto de Galinhas, competição que representa a Divisão Principal do Circuito Brasileiro da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), com apoio da Prefeitura e Secretaria de Turismo de Ipojuca e da Federação Pernambucana de Surfe (FEPESurf)

Na bateria que valia pelas quartas de final, Monik escolheu muito bem as ondas do Cupe, local que conhece muito bem, ela desenvolveu seu surfe nos picos de Porto de galinhas e ganhar em casa teve um gostinho diferente. Na areia, crianças do projeto Todas Para o Mar -TPM, foram levados para torcer pela referência local. Ela é a inspiração para a no va geração. Ao sair do mar com a classificação garantida foi recebida com um abraço coletivo das crianças e beijos da família.

Também está nas semis feminina na segunda bateria Laura Raupp e Alexia Monteiro disputam a vaga para a final Entre os homens, a esperança pernambucana de outro representante no dia final foi frustrada quando Douglas Silva perdeu para o paulista Edgar Grocia em uma bateria bem disputada.

As disputas da 1ª etapa da temporada de 2024 proporcionaram ainda mais emoção durante as quartas de final masculina. Groggia venceu em ondas com várias manobras aéreas avançando na competição e agora encontra Adauto Sena (RN) na semifinal que eliminou na segunda das quartas, o catarinense Mateus Herdy, campeão do Dream Tour 2023, em Florianópolis, e agora se despede da competição.

Nas últimas baterias desse sábado, dois representantes do Nordeste se encontraram e foi o potiguar Jadson André que levou a melhor contra Yage Araújo (BA) na maior somatória do dia, um 13.76. Jadson, wilcard, convidado, do campeonato, agora disputa a semifinal contra o paulista Marcos Correa que conquistou a última vaga entre os homens, eliminado Cauã Gonçalves, que também foi campeão de uma etapa do Dream Tour em 2023, em Garopaba.

Jadson André e sua manobra caracteristica. Foto: Alexandre Gondim/FEPESurf

“Antes de tudo, quero agradecer a Deus por ter vencido mais uma bateria, por ter tido clareza para tomar as decisões corretas. Nas condições que temos hoje não dá pra ter certeza se a onda está boa ou não, mas pra minha sorte consegui nas prioridades sempre pegar as melhores oportunidades da bateria. Dessa forma consegui vencer e estou muito feliz”, diz Jadson.

“O Dream Tour voltou em 2024 novamente como uma importante oportunidade para mostrar o alto nível do surf nacional e reforçar o compromisso da CBSurf em promover o esporte em todas as regiões do Brasil. Os atletas estão dando um verdadeiro espetáculo e o apoio e energia da comunidade local está sendo fundamental para o sucesso do evento”, completa Teco Padaratz, Presidente da CBSurf.

Monik recebeu um abraço coletivo das crianças de Maracaípe. Foto: Alexandre Gondim/FEPESurf

Neste sábado (1º), além das ondas, a programação será noturna e o Pós Praia, a Festa Oficial do Dream Tour com Corona e Monster, acontecerá no Pura Vida Surf House. Os ingressos estão disponíveis para a venda. As finais do Dream Tour Porto de Galinhas serão neste domingo (2), a partir das 9h e irão definir os campeões da 1ª etapa da temporada do Circuito Brasileiro de Surf. 

O Dream Tour é apresentado pela PRIO, tem a Corona Cero como Patrocinadora Master e a Gerdau como Patrocinadora. A Solar Coca-Cola é apoiadora local, participando com as marcas Monster, Crystal e Powerade.

Para mais informações e atualizações, siga @fepesurf e @dreamtoursurf no Instagram e acesse o site oficial da CBSurf.org.br. A competição será transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do YouTube e estará disponível no sportv a partir das semifinais.

O Dream Tour é uma realização Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) com apoio da Federação Pernambucana de Surf (FEPESurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *