Categorias
instant articles Uncategorized

Mulheres estreiam no Pena Pro Baía Formosa

Taça Brasil 10000 da Confederação Brasileira de Surf eleva notas em seu segundo dia de competição no Rio Grande do Norte

Carioca Mariana Areno  classificada para o próxima fase. Foto: @alexandregondimfotografia/CBSurf

Hoje,02/07, no CBSurf Taça Brasil 10000, o Pena Pro Baía Formosa que acontece na belíssima praia do Pontal, litoral sul do Rio Grande do Norte o jogo disputado foi de paciência para encontrar a onda campeã. Com as ondas variando em meio metro em média com os atletas usando estratégias variadas para sobressaírem-se nas suas performances. Quem conseguiu administrar o tempo de bateria com uma boa escolha de ondas passou bem para a próxima fase foi o caso do Renam Pulga que subiu o nível e fez a maior nota, 9,0 do evento na quarta bateria da segunda fase do masculino depois de surfar sua direita executando um combo de seis manobras bem executadas.

O dia começou com a última bateria da primeira fase do masculino para depois dar início a competição feminina que teve a líder do circuito da Taça Brasil Silvana lima fazendo a maior nota entre as meninas, 8,17, em uma onda de três manobras onde ela começou com uma passada funcional para executar uma rasgada e finalizar com uma boa batida, fazendo valer seu favoritismo com a soma de 11.80. A cearense foi vice-campeã no evento do ano passado.

“Treinei bastante, estou focada, com uma prancha mágica. Gosto muito de BF que a onda parece com minha casa em Paracuru. Estou felizona em reencontrar meus amigos que conheço a muito tempo” disse Silvana após sua bateria.

A carioca Júlia Duarte que persegue Silvana no ranking com a segunda colocação pontuou bem, fez uma boa onda que lhe rendeu um seis e confessou adorar o Nordeste: “Treinei bastante, estou focada. Gosto de BF, Pernambuco, Paracuru. Adoro surfar de backside nas direitas porque aprendi no cantinho do Recreio”, confessou Júlia.

n Kymerson fez mais um bom resultado. Foto: @alexandregondimfotografia/CBSurf

Nessa terça-feira,02/07, segundo dia de competição foram realizadas oito baterias da segunda fase. O local Adauto Sena foi quem fez o maior somatório, 13.17, surfando leve e muito radical mostrou está preparado para excelentes disputas, seguido pelo capixaba Krystian Kymerson que ontem fez a melhor soma,14.33, e hoje pontuou 12 pts.

Entre as mulheres destaco o bom surfe apresentado pela carioca Tais Almeida e a paraibana Analu Silva que somaram 11.50 e 9.40, respectivamente, mostrando muita sintonia com o mar Analu conhece bem o mar do Pontal e mostrou muita superioridade nas escolhas das ondas e na velocidade que imprimiu em suas ondas, não hesitando nas manobras próximas as pedras que são um claro obstáculo para quem não está acostumada com esse tipo de fundo.

Nessa quarta-feira, 03/07, esta anunciada a chamada para o início da competição as 7:30h para o possível início às oito horas com as 16 baterias restantes da segunda fase masculina e as seis do feminino. Ficando a terceira fase do masculino em espera para uma possível realização a tarde.

Adauto Sena é um representante local. Foto:@alexandregondimfotografia/ CSurf

Para que eventos desse porte possam acontecer por todo o litoral brasileiro é necessário o apoio de federações e gestões estaduais e municipais. Nessa quarta etapa o apoio veio da Federação de Surf do Rio Grande do Norte dirigido pelo presidente Saturnino Borges e o vice Armando Diniz. Na gestão estadual os agradecimentos vão para Cezar Nunes Subsecretário de Esportes e Lazer do Governo do Estado e Nivaldo Melo Secretário de Administração da Prefeitura de Baía Formosa.

Assista o CBSurf Taça Brasil Pena Pro Baia Formosa 10.000 ao vivo pelo canal CBSurfPLAY e no site www.cbsurf.org.br. Acompanhe também a cobertura do evento nas redes sociais da CBSurf pelo Instagram da entidade.

Realização: Confederação Brasileira de Surf e pela Federação de Surf do Rio Grande do Norte.

Patrocínio: Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Subsecretaria do Esporte e Lazer e Prefeitura de Baía Formosa.

Apoio: Semel, Fu-Wax e Surfland Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *