Categorias
instant articles Uncategorized

Os melhores parasurfistas brasileiros estão em Porto de Galinhas

Na Alameda do Surfe em conjunto com o CBSurf Porto de Galinhas Parasurf 2024 acontecerá a abertura do circuito Surf Kids Geração Futuro

Os melhores parasurfistas do Brasil. Foto: Lima Jr/CBSurf

Os melhores parasurfistas brasileiros já estão em Ipojuca para o CBSurf Parasurf Porto de Galinhas 2024 que trouxe para a praia do Borete os integrantes da seleção brasileira que completarão o time que irá disputar o mundial da categoria nos Estados Unidos.

Nessa quinta-feira, às 10 horas, acontecerá a cerimônia do hasteamento da bandeira nacional com a presença da governadora de Pernambuco Raquel Lyra acompanhadas de várias autoridades e diretores da Confederação Brasileira de Surf e da Federação Pernambucana de Surf

No time brasileiro, muitos campeões mundiais estarão presentes. O pernambucano bicampeão mundial Roberto Pino, que compete na categoria para surfistas que surfam em pé e com baixa estatura ou com deficiência na parte superior do corpo, receberá em seu estado seus companheiros da seleção, mas também adversários, que estarão em busca da inédita premiação de 75 mil reais aos vencedores dessa etapa histórica de Ipojuca.

Estrutura. Foto: Lima Jr. /CBSurf

Responsável por sediar o primeiro campeonato nacional da categoria em 2022 no primeiro ano da nova gestão da Confederação Brasileira de Surf – CBSurf dirigida pelo presidente Flávio Padaratz e vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, Pernambuco se coloca como exemplo a ser seguido em estrutura acessível e organização inclusiva.

Cumprindo a promessa de trazer novamente o CBSurf Porto de Galinhas Parasurf 2024, a governadora Raquel Lyra além da patrocinar através da Secretaria de Educação e Esportes do Governo de Pernambuco essa edição, afirmou que o Parasurf não sairá mais do calendário esportivo pernambucano. Sendo importante agradecer ao secretário de esportes Luciano Leonídeo por todo empenho dado para a realização desses grandes eventos e à Michel Eric Peneveyre do Rodas da Liberdade e à Sergio Murilo da Uninassau.

Na Alameda do Surfe em conjunto com o CBSurf Porto de Galinhas Parasurf 2024 acontecerá a abertura do circuito Surf Kids Geração Futuro, onde competirão atletas das categorias Sub 06, 08, 10, 12 e 14, para ambos os sexos a partir dessa sexta-feira,27/09, as 10h30. A segunda e a terceira já têm datas marcadas, serão de 11 à13/10 e de 08 a 11/11.

No CBSurf Porto de Galinhas Parasurf 2024 apresentado pela Secretaria de Educação e Esportes do Governo de Pernambuco será o momento de homologar os representantes brasileiros e escolher os atletas que ainda não tiveram suas categorias selecionadas para formar em o time que vai competir na 9ª edição do ISA World Para Surfing Championship (WPSC), em Huntington Beach, Califórnia, realizado de 3 a 9 de novembro de 2024.

As baterias começarão no dias25 e vai até 29 de setembro com a Secretaria de Educação e Esportes do Governo de Pernambuco apresentando o CBSurf Porto de Galinhas Parasurf 2024 ao mesmo tempo, em um pico ao lado da Alameda do Surfe conhecido como a vala do Lobo, com outro centro técnico, acontecerá a primeira de três etapas do circuito Surf Kids Geração Futuro.

Assista ao vivo no canal CBSurfPLAY e no site cbsurf.org.br

Geraldo Cavalcanti representa a CBSurf. Foto: Lima Jr/CBSurf

As categorias são divididas assim:

• PS – Stand 1 Masculino / Feminino

Para surfista que surfam ondas em pé com uma deficiência na parte superior do corpo ou baixa estatura

• PS – Stand 2 Masculino / Feminino:

Para surfista que que surfe em pé e tenha amputação, atrofia ou deficiência congênita ou equivalente abaixo do joelho, ou diferença no comprimento das pernas

• PS – Stand 3 Masculino / Feminino:

Para surfista que surfe em pé e tenha amputação acima do joelho ou amputações em ambas as extremidades inferiores, ou deficiência congênita ou equivalente.

• PS – Prone 1 Masculino/ Feminino:

Para surfista que surfa a onda em uma posição de bruços que NÃO requer assistência para remar em uma onda e voltar para a prancha com segurança.

• PS – Prone 2 Masculino / Feminino:

para surfista que surfa a onda em uma posição de bruços que REQUER assistência na água, remando em uma onda e voltando para a prancha com segurança.

• PS – Kneel Masculino / Feminino:

Para surfista que surfa uma onda ajoelhado ou sentado sem posição de remo, com amputação acima do joelho ou amputações de membros inferiores ou deficiência equivalente congênita.

• PS – Sit Masculino / Feminino:

Para surfista que surfa na onda em uma posição sentada que NÃO requer assistência para remar em uma onda e voltar para a prancha com segurança.

• PS – Visual I 1 Masculino / Feminino:

Para surfista que pega uma onda em pé com classificação IBSA Nível B1.

• PS – Visual I 2 Masculino / Feminino:

Para surfista que pega uma onda em pé com classificação IBSA Nível B2 e Nível B3

• PS – Surdo Masculino / Feminino

• PS – Down: Masculino / Feminino

• PS – Autista Masculino / Feminino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *