Categorias
instant articles Uncategorized

Domingo para definir campeões do Surf Kids Geração Futuro e do CBSurf Parasurf Porto de Galinhas 2024

No último dia de competição na praia do Cupe serão disputadas as finais no circuito para jovens atletas e para os surfistas com deficiência serão definidos os últimos integrantes da seleção brasileira que vai para o mundial da ISA na California.

Pernambucana Kaila Brotherwood está na final Sub 12. Foto: Lima Jr/CBSurf

Jovens surfistas menores de 14 anos decidirão na praia do Cupe, nesse domingo, 28/09, quem começara como líder do circuito pernambucano 2024 nas categorias Sub 06, 08, 10, 12 e 14. Surfistas de seis estados (Bahia, Alagoas, São Paulo, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte) competiram pelo título dessa primeira etapa. A segunda e a terceira já têm datas marcadas, serão de 11 à13/10 e de 08 a 11/11.

Nesse sábado,28/09, o baiano Davi Lucas mostrou no pico do Borete um surfe de gente grande mesmo competindo na categoria Sub 10 fez a melhor média do evento, até aqui, em uma onda excelente surfada na semifinal, que lhe valeu oito pontos. Foi dele também o melhor somatório, somando as duas melhores apresentações, feito na terceira bateria da primeira fase, totalizando 13.83 pontos. O pernambucano Leonardo Matheus, competindo na Sub 14 fez a segunda melhor média, 7.33 pts.

Outro destaque é o atleta paraibano Fernando Medina que está em três finais, as Subs 10,12 e 14. Além dele João do Fusca (AL) e Leonardo Mateus (PE) farão duas finais.

As finais das categorias que já estão definidas na primeira etapa do circuito Surf Kids Geração Futuro apresentado pela Secretaria de Educação e Esportes do Governo de Pernambuco são:

Sub 06 Masculino:

João do Fusca (AL) x Simon Adam (SP) x Apio Lobo (PE)

Sub 06 Feminino:

Isabela Medina (PB) x Maya Mingareli (PB) xSara Robaiana (AL) x Maile Brotherwood (PE)

Sub 08 Maculino:

Fernando Dino (NO) x Igor Nascimento (PE) x Yuri Nascimento (PE) x João do Fusca (AL)

Sub 10 Masculino:

Davi Lucas (BA) x Anderson Marques (PE) x Fernando Medina (PB) x Heitor Gomes (PE)

Sub 12 Masculino:

Fernando Medina (PB) x Davi Lucca (BA) x Leonardo Mateus (PE) x Miguel Gomes (PE)

Sub 12 Feminino:

Emily Nicole (PE) x Bibi Guimarães (RN) x Nicole Silva (PE) x Kalia Brotherwood (PE)

Sub 14 Masculino:

João Vitor (PE) x Matias Ordas (RN) x Leonaldo Matheus (PE) x Fernando Medina (PB)

Sub 14 Feminino:

Nicole Silva (PE) x Bibi Guimarães (RN) x Emyli Nicole (PE) x kaila Brotherwood (PE)

Catarinense Figue Diel já tem título mundial. Foto: Lima Jr/CBSurf

Enquanto isso, a 300 metros de distância na aréa técnica do CBSurf Parasurf Porto de Galinhas 2024 apresentado pela Secretaria de Educação e Esportes do Governo de Pernambuco terá, nas 20 categorias que estão performando na praia do Cupe, a definição e homologação da equipe brasileira que irá competir na 9ª edição do ISA World Para Surfing Championship (WPSC), em Huntington Beach, Califórnia, realizado de 3 a 9 de novembro de 2024.

Já foram surfadas em dois dias de baterias, 140 ondas e nelas o pernambucano bicampeão mundial Roberto Pino fez a melhor de todas, pontuando 7.50  na categoria PS S1 Masculino , deixando Miguel Flavio com a segunda melhor nota, 7.17 pts, na categoria OS V1 2 masculina. Davi Teixeira fez o melhor somatório até aqui, com 13.33 pts na Prone 2 masculino seguido por Felpe Kizu com 13.23 pts da categoria OS Sit Masculino.

As categorias são divididas assim:

PS – Stand 1 Masculino / Feminino

Para surfista que surfam ondas em pé com uma deficiência na parte superior do corpo ou baixa estatura

• PS – Stand 2 Masculino / Feminino:

Para surfista que que surfe em pé e tenha amputação, atrofia ou deficiência congênita ou equivalente abaixo do joelho, ou diferença no comprimento das pernas

PS – Stand 3 Masculino / Feminino:

Para surfista que surfe em pé e tenha amputação acima do joelho ou amputações em ambas as extremidades inferiores, ou deficiência congênita ou equivalente.

PS – Prone 1 Masculino/ Feminino:

Para surfista que surfa a onda em uma posição de bruços que NÃO requer assistência para remar em uma onda e voltar para a prancha com segurança.

PS – Prone 2 Masculino / Feminino:

para surfista que surfa a onda em uma posição de bruços que REQUER assistência na água, remando em uma onda e voltando para a prancha com segurança.

PS – Kneel Masculino / Feminino:

Para surfista que surfa uma onda ajoelhado ou sentado sem posição de remo, com amputação acima do joelho ou amputações de membros inferiores ou deficiência equivalente congênita.

• PS – Sit Masculino / Feminino:

Para surfista que surfa na onda em uma posição sentada que NÃO requer assistência para remar em uma onda e voltar para a prancha com segurança.

PS – Visual I 1 Masculino / Feminino:

Para surfista que pega uma onda em pé com classificação IBSA Nível B1.

PS – Visual I 2 Masculino / Feminino:

Para surfista que pega uma onda em pé com classificação IBSA Nível B2 e Nível B3

PS – Surdo Masculino / Feminino

• PS – Down: Masculino / Feminino

• PS – Autista Masculino / Feminino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *