Dodô carregado e sendo filmado por Luan Ferreyra. Foto: @alexandregondimfotografia/@fepesurf
A chegada do campeão brasileiro do principal circuito profissional do Brasil, o Dream Tour da Confederação Brasileira de Surf, o pernambucano Douglas Silva vai ficar na história do município de Ipojuca onde fica localizada a atraente Porto de Galinhas. Dodô, como carinhosamente é chamado por seus amigos que viram o garoto criado na comunidade da paradisíaca Maracaípe se transformar no melhor surfista brasileiro de 2024, chegou com festa e emoção.
Fato que não surpreendeu quem o conhece de perto, mas fez transbordar de orgulho e alegria de todos que torcem muito por sua carreira. Não faltavam elogios e depoimentos que sempre diziam ser ele merecedor desse título e de todas as bênçãos que o surfe e sua personalidade positiva vem trazendo a ele.
Dodô ao lado de Atalanta Batista, Luan Ferreyra e Daniel Batistas campeões nacionais e internacionais por Pernambuco. Foto: @alexandregondimfotografia/@fepesurf
Neste domingo,08/12, logo cedo os grupos de whatsapp e a rede de seus amigos já se comunicavam e rapidamente a estrada que dá acesso a vila de Porto de Galinhas já estava cheia de dezenas de carros a espera do Campeão que chegou trazido por seu amigo e mentor Alan Donato. Alan sempre foi um exemplo para os surfistas do local que tem nele um exemplo de caráter e qualidade técnica, agora, como o próprio Alan falou em seu discurso em Maracaípe na chegada da carreta a referência passou a ser de Douglas.
Quando a carreata começou o esperado aconteceu, uma fila quilométrica de automóveis se formou, ao som de gritos e buzinas, todos estavam lá para festejar com Dodô seu sucesso. Tinham camisas estampadas com sua foto e a frase “Dodô campeão brasileiro”, faixas, fogos de artifícios e muito carinho envolvido. As pessoas chegavam de carros, motos, bicicletas, cavalos, correndo, todos queriam de alguma forma saudar o ídolo que colocou de vez seu nome na história do surfe nacional. Orgulho em ser Pernambucano.
Geraldo Cavalcanti da CBSurf com os campeões pernambucanos. Foto: @alexandregondimfotografia/@fepesurf
A data não podia ser melhor. Paralelamente a carreata estava acontecendo a última etapa do circuito Surf Kids Geração Futuro 2024 para surfistas com idade abaixo de 14 anos. Exemplo melhor não poderia ter. Douglas estava lá para entregar a premiação aos finalistas. Um momento inspirador para os futuros campeões pernambucanos.
“O Surf Kids veio para mudar a vida dessa criançada, veio trazer um objetivo, um futuro. Eu comecei assim também com um sonho gigante e hoje sou campeão brasileiro, o melhor do Brasil e vocês podem também. Eu conseguir vindo de baixo e vocês conseguem também, botem isso na cabeça”. Palavras do campeão brasileiro de surfe profissional.
A carreata pelas ruas de Ipojuca. Foto: @alexandregondimfotografia/@fepesurf