Messias Santos evolui competitivamente a cada etapa. Foto@alexandregondimfotografia/@blogdosurfe
O tradicional pico de surfe da cidade Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, o Zé Pequeno, volta a ser palco do mais importante circuito estadual da modalidade, o Fu-Wax apresenta Jisk Pernambucano de Surf 2025 e o Surf Kids Geração Futuro 2025, o mais disputado circuito de base do Nordeste. Com status de ser a única praia da região metropolitana do grande Recife a sediar uma etapa do circuito pernambucano que irá definir o campeão estadual da temporada 2025.
Com disputas em dois fins de semanas seguidos,o Surf Kids Geração Futuro 2025, a ser realizado no último fim de semana, 30 e 31 de agosto e o Pernambucano no primeiro fim de semana, 05,06 e 07 de setembro, levará à arena formada pelo público, que sempre prestigia eventos no local, toda a atenção da comunidade do surfe nordestino, principalmente, já que estes dois circuitos recebem atletas de vários estados brasileiros.
Já no próximo dia 04/08 uma comitiva composta por dirigentes da Confederação Brasileira de surf -CBSurf, da Federação Pernambucana de Surf , da Associação de Surf Olindense, atletas e paratletas campeões nacionais e internacionais serão recebidos pela prefeita de Olinda Mirella Almeida, em seu gabinete, onde será apresentada ao projeto vitorioso que a Fepesurf vem colocando em prática no estado.
“Quero agradecer a oportunidade de patrocinar a segunda etapa na cidade de Olinda que está voltando a receber grandes eventos. É importante para a cidade, é importante para a Jisk que vem investindo muito nos eventos e nos atletas; Esse evento vai dar muita visibilidade. É uma parceria muito importante”. Festejou Ilamar Rocha SEO da JIsk,
“A Associação de Surf Olindense vê com bons olhos o surfe voltando a Olinda e agora mais ainda, chegando uma etapa do pernambucano. O pico do Zé Pequeno é a única praia da Região Metropolitana com permissão para o surfe,é um ambiente que precisa ser mais explorado. Tem uma arquibancada natural em frente a um grande centro cultural no meio da cidade, é importante aquecer esse cenário”. Disse Kleber Cabral Presidente, presidente da ASO.
O Fu-Wax apresenta Jisk Pernambucano de Surf 2025 e o Surf Kids Geração Futuro 2025 é organizado pela Federação Pernambucana de Surf – FEPESurf e Associação de Surf de Olinda, patrocinado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Esportes estando a frente da pasta a secretária Ivete Lacerda e pela Prefeitura de Olinda, na gestão Mirella Almeida,do Secretário de Educação Odin Neves e do Secretário de Esportes e Juventude Sérgio Ramos. Também ao apoio de Flávio das pranchas Saturno, Fu-Wax, Blog do Surfe, Surfguru e Caminho do Surf

BASE – Os circuitos , que acontecem de forma paralela, já estão na segunda etapa; A primeira etapa do circuito Surf Kids, Geração Futuro 2025 foi disputada na praia do Cupe, em Porto de Galinhas, nas categorias Sub 06,08,10,12 e 14. Contou com 116 jovens surfistas que disputaram, em um dia com um bom swell de sudeste, com grandes ondas no pico do Borete, a liderança do ranking. O SKGF é um dos mais tradicionais eventos do país com 11 anos sendo organizado em praias pernambucanas. Agora chancelado pela Federação Pernambucana de Surf – FEPESurf define os campeões estaduais das categorias de base em um circuito com três etapas. Muitas performances foram surpreendentes com destaque para o potiguar Samuel Oliveira que veio do Rio Grande do Norte,o paraibano Fernando Medina, a pernambucana Ayala Sophia e do Rio Grande do Norte,Bibi Guimarães.
PERNAMBUCANO – Nove categorias estarão em jogo no Fu-Wax apresenta Jisk Pernambucano de Surf 2025 com atletas de diversos estados, que elevam o evento a um nível regional. Além de Pernambuco, Santa Catarina, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba e também do arquipélago de Fernando de Noronha disputam esse circuito, comprovando o alto nível técnico das competições pernambucanas. Estará em jogo a liderança do ranking nas categorias Sub 16, Sub 18, Adaptado, Senior 28 +, 40+, 50+, 60+, Feminino Open e Sup Wave ,
Na primeira etapa chamaram a atenção as performances do pernambucano Thalis Luis, do local de Maracaípe Carlos Chalaça, da catarinense Nalu Denski, do competidor master Claudio Marroquim que venceu duas categorias a 50+ e 60 +, com 61 anos Cláudio mostra com suas performances sólidas está pronto para defender a liderança no Zé Pequeno. O Circuito Jisk Pernambucano de Surfe é um campeonato estadual com “status” de regional.
Fernando Ninho. Foto: @alexandregondimfotografia/@blogdosurfe
Resultados Surf Kids Geração Futuro 2025 – Primeira etapa:
SUB 06 Masculino
- Salomao Oliveira RN
- João do Fusca AL
- Donatello Fontana PE
- Heitor Felix Celestino PE
SUB 06 Feminino
- Eduarda Souto Maior PE
- Kemily Silva PE
- Anna Luiza Brandao PB
- Sarah Robaiana AL
SUB 08 Feminino
- Mel Duarte PE
- Valentina Martins RN
- Maya Migareli PB
- Maria Julia Santos PE
SUB 08 Masculino
- Samuel Oliveira RN
- Salomao Oliveira RN
- João Fusca AL
- Ryan Miguel PE
SUB 10 Feminino
- Ayala Sophia PE
- Hellen Vitoria PE
- Mel Duarte PE
- Maya Migareli PB
SUB 10 Masculino
- Samuel Oliveira RN
- Kauai Padilha PE
- Fernando Dino PE
- Davi Brasil PE
SUB 12 Feminino
- Bibi Guimarães RN
- Ana Luiza RN
- Marcilene Vitoria RN
- Ayala Sophia RN
SUB 12 Masculino
- Leonaldo Matheus PE
- Gabriel Medeiros MA
- Fernando Medina PB
- José Mesias PE
SUB 14 Feminino
- Nicole Silva PE
- Bibi Guimarães RN
- Emily
- Kaila Brotherhood
SUB 14 Masculino
- Fernando Medina PB
- Leonaldo Matheus PE
- Flávio Filho PB
- Jonas Gabriel PE
Long Kids
- Nicole Silva PE
- Alisson PE
- Gabriel PE
Resultados Circuito Jisk Pernambucano de Surfe – Primeira etapa:
Categoria Sub 16:
- Felipe Homsi (PB)
- José Alvimar (FN)
- Raoni Silva (PE)
- Gabriel Medeiros (PE)
Categoria Sub 18:
- Luan Lapolli (PE)
- Felipe Homsi (PB)
- Marcelo Chalaça (PE)
- José Alvimar (FN)
Categoria Senior 28 +:
Phelippe Maiia (CE)
- Thalis Luis (PE)
- Jeová Rodrigues (CE)
- Anderson David (PE)
Categoria Adaptado:
- Otavio Maolyy (PE)
- Roberto Pino (PE).
- Silvio Pena (PE)
- Otávio Pino (PE)
- Larissa Costa (PE)
Categoria Sup Wave:
- Carlos Chalaça (PE)
- Gabriel Vilarinho (PE)
- Luiz Henrique (PE)
- Jivago Falcão (PE)
Categoria Feminino:
- Nalu Denski (SC)
- Duda Falcão (PE)
- Kaila Brootherwood (PE)
- Emily Nicole (PE)
Categoria 40+ :
- Klinger Peixoto (AL)
- Jeová Rodrigues (CE).
- Messias Santos (PE)
- Bruno Padilha (PB).
Categoria 50+:
- Claudio Marroquim (PE)
- Bruno Viana (PE)
- Michel Pontes (PE)
- Airton Almeida (PE)
Categoria 60+:
- Claudio Marroquim (PE).
- Jaime Farinha (PE)
- Walter Coelho (PE)
- Julio Marques (PE)
Luan Lapolli. Foto: @alexandregondimfotografia/@blogdosurfe