Categorias
best instant articles Uncategorized

Olinda volta a sediar importantes eventos de surfe

Federação Pernambucana de Surf leva ao pico do Zé Pequeno, na praia do Bairro Novo, em Olinda, a segunda etapa dos circuito pernambucano de surfe e do Surf Kids Geração Futuro.

Messias Santos evolui competitivamente a cada etapa. Foto@alexandregondimfotografia/@blogdosurfe

O tradicional pico de surfe da cidade Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, o Zé Pequeno, volta a ser palco do mais importante circuito estadual da modalidade, o Fu-Wax apresenta Jisk Pernambucano de Surf 2025  e o  Surf Kids Geração Futuro 2025, o mais disputado circuito de base do Nordeste. Com status de ser a única praia da região metropolitana do grande Recife a sediar uma etapa do circuito pernambucano que irá definir o campeão estadual da temporada 2025.

Com disputas em dois fins de semanas seguidos,o Surf Kids Geração Futuro 2025, a ser realizado no último fim de semana, 30 e 31 de agosto e o Pernambucano no primeiro fim de semana, 05,06 e 07 de setembro, levará à arena formada pelo público, que sempre prestigia eventos no local, toda a atenção da comunidade do surfe nordestino, principalmente, já que estes dois circuitos  recebem atletas de vários estados brasileiros.

Já no próximo dia 04/08 uma comitiva composta por dirigentes da Confederação Brasileira de surf -CBSurf, da Federação Pernambucana de Surf , da Associação de Surf Olindense, atletas e paratletas  campeões nacionais e internacionais serão recebidos pela prefeita de Olinda Mirella Almeida, em seu gabinete, onde será apresentada ao projeto vitorioso que a Fepesurf vem colocando em prática no estado.

“Quero agradecer a oportunidade de patrocinar  a segunda etapa na cidade de Olinda que está voltando a receber grandes eventos. É importante para a cidade, é importante para a Jisk que vem investindo muito nos eventos e nos atletas; Esse evento vai dar muita visibilidade.  É uma parceria muito importante”. Festejou Ilamar Rocha SEO da JIsk,

A Associação de Surf Olindense vê com bons olhos o surfe voltando a Olinda e agora mais ainda, chegando uma etapa do pernambucano. O pico do Zé Pequeno é a única praia da Região Metropolitana com permissão para o surfe,é um ambiente que precisa ser mais explorado. Tem uma arquibancada natural em frente a um grande centro cultural no meio da cidade, é importante aquecer esse cenário”. Disse Kleber Cabral Presidente, presidente da ASO.

O Fu-Wax apresenta Jisk Pernambucano de Surf 2025 e o Surf Kids Geração Futuro 2025 é organizado pela Federação Pernambucana de Surf – FEPESurf e Associação de Surf de Olinda, patrocinado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Esportes estando a frente da pasta  a secretária Ivete Lacerda e pela Prefeitura de Olinda, na gestão Mirella Almeida,do Secretário de Educação Odin Neves e do Secretário de Esportes e Juventude Sérgio Ramos. Também ao apoio de Flávio das pranchas Saturno, Fu-Wax, Blog do Surfe, Surfguru e Caminho do Surf

Leonaldo Matheus.. Foto:@alexandregondimfotografia/@blogdosurfe

BASE – Os circuitos , que acontecem de forma paralela, já estão na segunda etapa; A primeira etapa do circuito Surf Kids, Geração Futuro 2025 foi disputada na praia do Cupe, em Porto de Galinhas,  nas categorias Sub 06,08,10,12 e 14. Contou com 116 jovens surfistas que disputaram, em um dia com um bom swell de sudeste, com grandes ondas no pico do Borete, a liderança do ranking. O SKGF é um dos mais tradicionais eventos do país com 11 anos sendo organizado em praias pernambucanas. Agora chancelado pela Federação Pernambucana de Surf – FEPESurf  define os campeões estaduais das categorias de base em um circuito com três etapas. Muitas performances foram surpreendentes com destaque para o potiguar Samuel Oliveira que veio do Rio Grande do Norte,o paraibano Fernando Medina, a pernambucana Ayala Sophia e do Rio Grande do Norte,Bibi Guimarães.

PERNAMBUCANO – Nove categorias estarão em jogo no Fu-Wax apresenta Jisk Pernambucano de Surf 2025 com atletas de diversos estados, que elevam o evento a um nível regional. Além de Pernambuco, Santa Catarina, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba e também do arquipélago de Fernando de Noronha disputam esse circuito, comprovando o alto nível técnico das competições pernambucanas. Estará em jogo a liderança do ranking nas categorias Sub 16, Sub 18, Adaptado, Senior 28 +, 40+, 50+, 60+, Feminino Open e Sup Wave , 

Na primeira etapa chamaram a atenção as performances do pernambucano Thalis Luis, do local de Maracaípe Carlos Chalaça, da catarinense Nalu Denski, do competidor master Claudio Marroquim que venceu duas categorias a 50+ e 60 +, com 61 anos Cláudio mostra com suas performances sólidas está pronto para defender a liderança no Zé Pequeno.  O Circuito Jisk Pernambucano de Surfe  é um campeonato estadual com “status” de regional.

 Fernando Ninho. Foto: @alexandregondimfotografia/@blogdosurfe

                      Resultados Surf Kids Geração Futuro 2025 – Primeira etapa:

SUB 06 Masculino

  1. Salomao Oliveira RN 
  2. João do Fusca AL
  3. Donatello Fontana PE
  4. Heitor Felix Celestino PE

SUB 06 Feminino

  1. Eduarda Souto Maior PE
  2. Kemily Silva PE
  3. Anna Luiza Brandao PB
  4. Sarah Robaiana AL

SUB 08  Feminino

  1. Mel Duarte PE
  2. Valentina Martins RN
  3. Maya Migareli PB
  4. Maria Julia Santos PE

SUB 08 Masculino

  1. Samuel Oliveira RN
  2. Salomao Oliveira RN
  3. João Fusca AL
  4. Ryan Miguel PE

SUB 10 Feminino

  1. Ayala Sophia PE
  2. Hellen Vitoria PE
  3. Mel Duarte PE
  4. Maya Migareli PB

SUB 10 Masculino

  1. Samuel Oliveira RN
  2. Kauai Padilha PE
  3. Fernando Dino PE
  4. Davi Brasil PE

SUB 12 Feminino

  1. Bibi Guimarães RN
  2. Ana Luiza RN
  3. Marcilene Vitoria RN
  4. Ayala Sophia RN

SUB 12 Masculino

  1. Leonaldo Matheus PE
  2. Gabriel Medeiros MA
  3. Fernando Medina PB
  4. José Mesias PE

SUB 14 Feminino

  1. Nicole Silva PE
  2. Bibi Guimarães RN
  3. Emily
  4. Kaila Brotherhood

SUB 14 Masculino

  1. Fernando Medina PB
  2. Leonaldo Matheus PE
  3. Flávio Filho PB
  4. Jonas Gabriel PE

Long Kids

  1. Nicole Silva PE
  2. Alisson PE
  3. Gabriel PE

Resultados Circuito Jisk Pernambucano de Surfe – Primeira etapa:

Categoria Sub 16:

  1. Felipe Homsi (PB)
  2. José Alvimar (FN) 
  3. Raoni Silva (PE) 
  4. Gabriel Medeiros (PE) 

Categoria Sub 18:

  1. Luan Lapolli (PE) 
  2. Felipe Homsi (PB)
  3. Marcelo Chalaça (PE)
  4. José Alvimar (FN) 

Categoria Senior 28 +:

Phelippe Maiia (CE) 

  1. Thalis Luis (PE) 
  2. Jeová Rodrigues (CE)
  3. Anderson David (PE)

Categoria Adaptado:

  1. Otavio Maolyy (PE)
  2. Roberto Pino (PE).
  3. Silvio Pena (PE) 
  4. Otávio Pino (PE) 
  5. Larissa Costa (PE)

Categoria Sup Wave:

  1. Carlos Chalaça (PE) 
  2. Gabriel Vilarinho (PE) 
  3. Luiz Henrique (PE) 
  4. Jivago Falcão (PE)

Categoria Feminino:

  1. Nalu Denski (SC)
  2. Duda Falcão (PE) 
  3. Kaila Brootherwood (PE) 
  4. Emily Nicole (PE) 

Categoria 40+ :

  1. Klinger Peixoto (AL)
  2. Jeová Rodrigues (CE).
  3. Messias Santos (PE) 
  4. Bruno Padilha (PB).

Categoria 50+:

  1. Claudio Marroquim (PE) 
  2. Bruno Viana (PE) 
  3. Michel Pontes (PE) 
  4. Airton Almeida (PE) 

Categoria 60+:

  1. Claudio Marroquim (PE).
  2. Jaime Farinha (PE) 
  3. Walter Coelho (PE) 
  4. Julio Marques (PE) 

Luan Lapolli. Foto: @alexandregondimfotografia/@blogdosurfe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *