Hoje o surfe pernambucano está em alta. Os dois primeiros eventos do maior e melhor circuito profissional de surfe brasileiro, o Dream Tour, organizado pela Confederação Brasileira de Surf, foram vencidos pelos pernambucanos Douglas Silva (atual campeão brsileiro) e Luel Felipe, temos a campeoníssima Atalanta Batista Campeã sul-americana e heptacampeã brasileira de longboard que acompanhada por seu filho Daniel Batista, tri-campeão braileiro Sub 18, junto a uma comitiva que ainda conta com representantes do surfe de Olinda: o atleta Edson Costa, que imprimiu todo seu amor ao surfe na criação de sua filha Larissa Costa, que já conquistou seu primeiro título brasileiro na categoria surf adaptado para crianças com síndrome de down. Nessa mesma categoria de paratletas, Roberto Pino, consagrou-se como bicampeão mundial , passos seguidos pelo seu filho Otávio que já acumula vitórias. Todos eles acompanhados por Geraldo Cavalcanti, diretor executivo da CBSurf, Fabio Quencas , vice-presidente da Fepesurf, Kleber Cabral da ASO, Adalberto Melo(Diretor jurídicos da Fepesurf) e Luizito Almeida ( técnico da equipe pernambucana de surfe) com atletas da divisão de base. Estarão sendo recebidos pela perfeita Mirella Almeida, nesta sexta-feira, 08/08 às 11 horas, na sede do município, formalizando o convite para a gestora prestigiar no tradicional pico de surf olindense, Zé Pequeno, o Fu-Wax apresenta Jisk Pernambucano de Surf 2025 e o Surf Kids Geração Futuro 2025, o mais disputado circuito de base do Nordeste. Com status de ser a única praia da região metropolitana do grande Recife a sediar uma etapa do circuito pernambucano que irá definir o campeão estadual da temporada 2025.

“Larissa é a primeira atleta pernambucana a conquistar um título brasileiro no parasurf com síndrome de down e com esses eventos vindo a Olinda, o nosso vai atrair jovens para um futuro melhor dentro do esporte. Quero agradecer muito a Geraldo Cavalcanti, que é um mentor do parasurf, sem ele nada disso estaria acontecendo. Quero aproveitar para agradecer em nome dos surfistas de Olinda à secretaria de esportes e à prefeitura de Olinda por trazer esses eventos grandiosos para nosso Município.” Disse Edson Costa, pai de Larissa Costa.
O Fu-Wax apresenta Jisk Pernambucano de Surf 2025 e o Surf Kids Geração Futuro 2025 é organizado pela Federação Pernambucana de Surf – FEPESurf e Associação de Surf de Olinda, patrocinado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Esportes estando a frente da pasta a secretária Ivete Lacerda e pela Prefeitura de Olinda, na gestão Mirella Almeida,do Secretário de Educação Odin Neves e do Secretário de Esportes e Juventude Sérgio Ramos. Também ao apoio de Flávio das pranchas Saturno, Fu-Wax, Blog do Surfe, Surfguru e Caminho do Surf
BASE – Os circuitos , que acontecem de forma paralela, já estão na segunda etapa; A primeira etapa do circuito Surf Kids, Geração Futuro 2025 foi disputada na praia do Cupe, em Porto de Galinhas, nas categorias Sub 06,08,10,12 e 14. Contou com 116 jovens surfistas comprovando ser um dos mais tradicionais eventos do país com 11 anos sendo organizado em praias pernambucanas. Agora chancelado pela Federação Pernambucana de Surf – FEPESurf define os campeões estaduais das categorias de base em um circuito com três etapas.

PERNAMBUCANO – Nove categorias estarão em jogo no Fu-Wax apresenta Jisk Pernambucano de Surf 2025 com atletas de diversos estados, que elevam o evento a um nível regional. Além de Pernambuco, Santa Catarina, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba e também do arquipélago de Fernando de Noronha disputam esse circuito, comprovando o alto nível técnico das competições pernambucanas. Estará em jogo a liderança do ranking nas categorias Sub 16, Sub 18, Adaptado, Senior 28 +, 40+, 50+, 60+, Feminino Open e Sup Wave , O Circuito Jisk Pernambucano de Surfe é um campeonato estadual com status” de regional.