
Nos dias 23 e 24 de agosto o pico do Zé Pequeno, na praia do Bairro Novo em Olinda, começará a “maratona” de campeonatos de surfe que está chamando a atenção de competidores de todo o país. O primeiro evento a levar surfistas as ondas olindenses será o Rusty Power Surf que usará a localização privilegiada na Região Metropolitana do Grande Recife como vitrine para o esporte.
Com o apoio de grandes marcas do segmento esportivo como a famosa Rusty, fundada na cidade de San Clemente(EUA) estarão em disputa sete categorias: Sub-14, Sub-18, Open, 40+, 50+, Feminino e Adaptado.
Com a realização de dois eventos em 2024, o trabalho da nova gestão da Associação de Surf Olindense, através do presidente Kleber Cabral e o diretor técnico André Albuquerque,já começou a dar bons frutos, com atletas se destacando no circuito pernambucano, como o garoto Raunir Silva que já se destacou na primeira etapa do circuito pernambucano 2025, na categoria 40 + e do Edson Costa que já acumula um título de campeão pernambucano.
“Em nome da ASO, agradecemos ao governo do estado,em especial à Secretaria de Esportes através de Fabiano Souza, da Prefeita Mirella Almeida e do vice Chiquinho,a todas as marcas envolvidas que contribuíram para nossa premiação, em especial a Rusty através do gerente comercial Maurício Abud e ao representante Flávio Fialho. Não posso deixar de agradecer a cantora Priscila Senna, ícone da música pernambucana e brasileira que apoia e acredita no surfe e para finalizar e a Márcio Pires empresário e produtor da RME,ex surfista que apoiou nosso evento”, agradeceu o Presidente.
