Categorias
best instant articles Uncategorized

Crianças surfistas competem em Olinda

Tradicional circuito de base está chegando ao pico do Zé Pequeno no Bairro Novo, em Olinda, onde acontecerá neste próximo fim de semana, 30 e 31/08,  a segunda etapa do JIsk Apresenta Surf Kids Geração Futuro 2025. Na sexta-feira, 29/08, crianças atípicas terão suas primeiras experiências com o surfe.

               

 Leonaldo Matheus lidera a SUB 12. Foto: @alexandregondimfotografia/@fepesurf

Tudo pronto para receber a mais nova “safra” dos surfistas competidores no Zé Pequeno, pico na praia de Bairro Novo em Olinda, para a segunda etapa do JIsk Apresenta Surf Kids Geração Futuro 2025. As disputas começarão no sábado, 30/08, às 07:00 horas com a categoria Sub 14, e Sub 12. No Domingo, 31/08, irão ao mar os jovens talentos das Subs 10, 08 e 06 e acontecerão as finais de todas as categorias. Já na sexta-feira, às 09h00,  80 crianças atípicas terão sua primeira experiência com o surfe em uma ação promovida pela Secretária de Educação da Prefeitura de Olinda, em conjunto com a Federação Pernambucana de Surfe, que disponibilizará ônibus para o transporte, materiais e instrutores. A prefeita Mirella Almeida estará presente e comenta: “ O surfe traz inclusão e também oferece novas oportunidades de vida. É com muita alegria que Olinda recebe uma ação tão importante para a prática do esporte e que valoriza e defende a participação de crianças atípicas. Somos sempre a favor de mais esportes para todas e todos”.

A maratona de três eventos de surfe no tradicional pico do Zé Pequeno, teve início no fim de semana passada, 23 e 24/08, com as disputas do evento da Associação Olindense de Surf-ASO, chancelado pela Federação Pernambuca de Surf – FEPESurf, o Rusty Power Surf Olinda, continuará com o JIsk Apresenta Surf Kids Geração Futuro 2025, para nos dos dias 05 a 07/09, acontecer a segunda etapa do o Fu-Wax apresenta Jisk Pernambucano de Surf 2025.

“Unimos o projeto Surfkids ao Circuito Pernambucano, reconhecendo o trabalho que já vinha sendo feito há uma década pelo criador do projeto Luis Henrique.. Dando foco e importância à Base do estado” disse Luizito Almeida responsável pelas categorias de Base da Federação Pernambucana de Surf – FEPESurf. Ele citou os destaques do circuito 2025: Nas categorias masculinas Subs 06, 08 e 10,  do Rio Grande do Norte vem Salomão e Samuel Oliveira que dominaram se revezando entre a primeira e segunda colocação na primeira etapa. Entre os Subs 12 e 14, o paraibano Fernando Medina e o pernambucano Leonaldo Mateus já vem fazendo sólidos resultados desde o circuito passado e confirmaram suas boas performances, também já na primeira etapa. Leoanaldo é  integrante da seleção pernambucana representando o estado no evento nacional da Confederação Brasileira de Surf – CBSurf. 

    Samuel Oliveira lidera as Sub 08 e 10. Foto @alexandregondimfotografia/@fepesurf 

QUARTETO FANTÁSTICO – No feminino Mel Duarte,  Eduarda Souto Maior e Ayla Sophia são referências,´já entre as maiores, nas Subs 12 e 14 o “quarteto fantástico” ,representantes pernambucanas nos eventos nacionais, as pernambucanas Kaila Brotherwood, Nicole Silva, Emily Matias e a potiguar Bibi Guimarães, que representa pernambuco, são destaques. Bibi domina a categoria Sub 12 e faz bonito entra às menores de 14 anos. Vale destacar também a importância do apoio da família para que esses jovens talentos possam ser forjados competitivamente a fim de serem realmente a futura geração vitoriosa do surfe pernambucano. A FEPEsurf agradece a todas as famílias envolvidas com o esporte.

Os times familiar. Foto: @alexandregondimfotografia/@fepesurf

 BASE – O circuito, que acontece de forma paralela ao Circuito Pernambucano de Surf, já está na segunda etapa; A primeira etapa do JIsk Apresenta Surf Kids Geração Futuro 2025 foi disputada na praia do Cupe, em Porto de Galinhas, nas categorias Sub 06,08,10,12 e 14. Contou com 116 jovens surfistas que disputaram, em um dia com um bom swell de sudeste com grandes ondas no pico do Borete, a liderança do ranking. O SKGF é um dos mais tradicionais eventos do país com 11 anos sendo organizado em praias pernambucanas. Agora chancelado pela Federação Pernambucana de Surf – FEPESurf  define os campeões estaduais das categorias de base em um circuito com três etapas.

Resultados após a primeira etapa:

SUB 06 Masculino

  1. Salomão Oliveira RN 
  2. João do Fusca AL
  3. Donatello Fontana PE
  4. Heitor Felix Celestino PE

SUB 06 Feminino

  1. Eduarda Souto Maior PE
  2. Kemily Silva PE
  3. Anna Luiza Brandao PB
  4. Sarah Robaiana AL

SUB 08  Feminino

  1. Mel Duarte PE
  2. Valentina Martins RN
  3. Maya Migareli PB
  4. Maria Julia Santos PE

SUB 08 Masculino

  1. Samuel Oliveira RN
  2. Salomão Oliveira RN
  3. João Fusca AL
  4. Ryan Miguel PE

SUB 10 Feminino

  1. Ayala Sophia PE
  2. Hellen Vitoria PE
  3. Mel Duarte PE
  4. Maya Migareli PB

SUB 10 Masculino

  1. Samuel Oliveira RN
  2. Kauai Padilha PE
  3. Fernando Dino PE
  4. Davi Brasil PE

SUB 12 Feminino

  1. Bibi Guimarães RN
  2. Ana Luiza RN
  3. Marcilene Vitoria RN
  4. Ayala Sophia RN

SUB 12 Masculino

  1. Leonaldo Matheus PE
  2. Gabriel Medeiros MA
  3. Fernando Medina PB
  4. José Mesias PE

SUB 14 Feminino

  1. Nicole Silva PE
  2. Bibi Guimarães RN
  3. Emily Matias PE
  4. Kaila Brotherhood

SUB 14 Masculino

  1. Fernando Medina PB
  2. Leonaldo Matheus PE
  3. Flávio Filho PB
  4. Jonas Gabriel PE

Long Kids

  1. Nicole Silva PE
  2. Alisson PE
  3. Gabriel P

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *