
Uma das melhores ondas do país, famosas por seus tubos perfeitos, vai estrear no calendário da Confederação Brasileira de Surf nessa semana, com a sexta etapa da Taça Brasil 2025. O JISK apresenta CBSurf Taça Brasil WS Regência Surf Pro começa quinta-feira na “Reserva Nacional de Surf” de Regência, no município de Linhares, no Espírito Santo. Muitos surfistas estão ansiosos com a chance de poder surfar essa onda icônica, em um dos paraísos do litoral brasileiro. A competição será transmitida ao vivo, desde quinta-feira até domingo, no CBSurf.org.br pelo canal CBSurfPLAY no YouTube.
Regência é uma das quatro praias do país a receber o título de “Reserva Nacional de Surf”, das organizações ambientais “Conservação Internacional (CI-Brasil)” e “Instituto Aprender Ecologia”. A Confederação Brasileira de Surf é reconhecida como a entidade oficial do esporte no país pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e já realizou uma etapa da Taça Brasil em outra “Reserva Nacional de Surf” esse ano, da Praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). A Praia de Regência fica em uma Área de Proteção Permanente (APP), a Reserva Biológica de Comboios, onde tem uma Base de Proteção de Tartarugas Marinhas. É palco do campeonato especial “WS Regência Super Tubos” e toda a comunidade do surfe, é unânime em apontar Regência como a melhor onda do Espírito Santo e uma das melhores do Brasil.
JISK apresenta CBSurf Taça Brasil WS Regência Surf Pro é uma realização da Federação de Surf do Espírito Santo (FESURF) em parceria com a Confederação Brasileira de Surf e suporte da Associação de Surf de Linhares (ASL) e Associação de Surf de Regência (ASR). Esta sexta etapa da Taça Brasil 2025 terá patrocínio de Monster Energy, B2 You, Sítio Belas Ondas e apoio da Prefeitura Municipal de Linhares, ICMBio, Subtil SS Surfwear, Vila Surf Shop, Bem Natural, Hortifruti, Calango Offroad, Natura Avon, Sal Marinho, Regência Mel de Cacau, AVA Sem Limites, Apolo Eyewear, Surf Guru e Fascinium Cervejaria.

A expectativa é grande de todos, especialmente dos surfistas, de poderem competir nos tubos perfeitos de Regência pela primeira vez. E porque a previsão está boa para essa semana, indicando altas ondas com vento terral. A Taça Brasil está vindo de uma etapa em Armação dos Búzios, encerrada no domingo com um mar épico na Praia de Geribá, bombando ondas de mais de 2 metros de altura. Da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, os surfistas partiram para o Espírito Santo, em busca das esquerdas tubulares no JISK apresenta CBSurf Taça Brasil WS Regência Surf Pro.
“A previsão está muito boa, excelente”, confirma Alberto Muniz, presidente da Federação de Surf do Espírito Santo (FESURF), mais conhecido por Manga Rosa. “Tem 3, 4 dias, que o Espírito Santo tá quebrando grande em todo e qualquer lugar, como não acontecia há uns 4 anos. A gente vai ter altas ondas em Regência já na quinta-feira, muito bom na sexta-feira também, de repente com uma chuvinha passageira. No sábado vai estar clean e domingo pode ficar clássico para as finais. A previsão tá excelente”.
RETA FINAL NA BATALHA POR VAGAS NA ELITE DA CBSURF DE 2026
O JISK apresenta CBSurf Taça Brasil WS Regência Surf Pro é a sexta das oito etapas do circuito de acesso da Confederação Brasileira de Surf e vai distribuir uma premiação de 100 mil reais. É a reta final na batalha por pontos no ranking que classifica 8 homens e 4 mulheres para a elite nacional de 2026. Ela será composta por 22 surfistas na categoria masculina e 11 na feminina. Os 14 primeiros colocados e as 7 melhores no ranking do Dream Tour deste ano, completarão essa elite com os indicados pela Taça Brasil 2025.
Este grupo vai entrar na fase mais avançada do Campeonato Brasileiro de Surf de 2026, com “meio milhão de reais” oferecidos pela CBSurf em cada etapa, divididos nas categorias masculina e feminina. A nova elite nacional formará a lista de cabeças de chave que estrearão já com a premiação mínima garantida e uma repescagem, se perderem suas primeiras baterias.
——————————————————————
RANKING DA TAÇA BRASIL 2025 – 5 etapas com 1 descarte:
TOP-10 DA CATEGORIA MASCULINA:
1.o: Diego Aguiar (SP) – 16.650 pontos
2.o: Israel Junior (RN) – 16.200
3.o: Yuri Gabryel (SC) – 15.500
4.o: Marcos Correa (SP) – 14.800
5.o: Douglas Silva (PE) – 13.600
6.o: Alex Ribeiro (SP) – 12.000
7.o: Rafael Barbosa (RN) – 12.000
8.o: Adauto Sena (RN) – 11.500
9.o: Renan Pulga (SP) – 10.850
10.o: Luan Carvalho (SP) – 10.700
TOP-10 DA CATEGORIA FEMININA:
1.a: Julia Nicanor (SP) – 18.450 pontos
2.a: Juliana dos Santos (CE) – 17.050
3.a: Silvana Lima (CE) – 16.000
4.a: Laiz Costa (CE) – 15.900
5.a: Juliana Meneguel (SP) – 14.900
6.a: Mariana Areno (RJ) – 14.550
7.a: Aurora Ribeiro (SP) – 12.900
8.a: Maria Autuori (SC) – 12.500
9.a: Mayara Zampieri (SP) – 12.400
10.a: Luara Mandelli (PR) – 10.250
