Categorias
best instant articles Uncategorized

Circuito Pernambucano de surfe continua em Ipojuca

epois da volta do circuito estadual à Olinda, chegou a vez da terceira etapa o Jisk apresenta Circuito Pernambucano de Surf 2025 no tradicional pico do Borete em Porto de Galinhas. Onde também acontece o Campeonato Brasileiro de Parasurf 2025

João Victor Cruz fez a melhor nota da segunda etapa. Foto: @alexandregondimfotografia/FEPESurf

A praia do Borete, famosa por suas boas ondas e por ser palco de grandes eventos nacionais, receberá desta vez a última etapa do Jisk apresenta Circuito Pernambucano de Surf 2025 simultaneamente ao Campeonato Brasileiro de Parasurf 2025. Dois palanques estarão montados em uma super estrutura na praia do Cupe para as nove categorias. Nada está definido deixando essa última etapa com cargas extras de emoção. Em jogo, o honroso título de campeão pernambucano da Federação Pernambucana de Surf – Fepesurf

“Festejo o sucesso do circuito pernambucano agradecendo especialmente a Ivete Lacerda, secretária de Esportes do Governo do Estado, a Prefeitura de Ipojuca e a de Olinda que este ano voltou a sediar etapa do circuito. Continuamos a ser um dos circuitos mais fortes além de tradicional do surfe brasileiro com atletas de vários estados brasileiros competindo em praias pernambucanas. A praia do Borete sempre nos dá boas ondas e dessa vez não será diferente. A previsão é boa” Define Geraldo Cavalcanti, diretor executivo da Confederação Brasileira de Surf – CBSurf

André Barros lidera a categoria 40+ a mais disputada. Foto: @alexandregondimfotografia/@fepesurf

CATEGORIA X CATEGORIA

No ranking da categoria Sub 16, o noronhense José Alvimar vem liderando com uma diferença de 110 pontos do local de Maracaípe João Victor Cruz que venceu a segunda etapa  no pico do Zé Pequeno em Olinda, fazendo a melhor onda de todo evento, 8,17 pts. Na terceira colocação está o “surfista sem praia” que mora no interior pernambucano na cidade de Vitória de Santo Antão, Victor Gabriel precisando tirar a diferença de 435 pontos.

Na Sub 18, 60 pontos separam o líder Luan Lapolli de Igor Pereira. Cada um tem uma vitória no circuito e o que define a colocação é o quarto lugar na segunda etapa de Luan à frente da quinta colocação de Rui na etapa de abertura do circuito. O terceiro colocado é José Alvimar com um quarto e um segundo lugar nos dois primeiros eventos.

Pela Senior, para maiores de 28 anos,  Thalis Luis vem na frente seguido por Edson Costa e Rogério Galvão, nem um dos três venceram etapas, que foram vencidas pelo cearense Phellipe Maia e pelo paraibano Diosmar Sarmento.

Luis lidera a Senior. Foto: @alexandregondimfotografia/@fepesurf

O bicampeão mundial Roberto Pino segue empatado com Otávio Malloy com 1860 pts.Cada um venceu uma etapa e foi segundo em outra, Pino terá um duplo desafio pois também estará competindo no Campeonato Brasileiro de Parasurf 2025 que acontecerá paralelamente. Silvio Pena é o terceiro com 1530 pts.

Entre os remadores da Sup Wave, Luiz Henrique está em primeiro lugar com 200 pontos à frente de Jivago Falcão. O representante pernambucano nos eventos nacionais Carlos Chalaça venceu a primeira etapa e por datas iguais no calendário da Confederação Brasileira de Surf – CBSurf e da FEPESurf ele não pôde estar em Olinda para a segunda etapa, caindo para a terceira colocação.

Na Feminino Open, com a falta da catarinense Nalu Denski, que venceu a primeira etapa, Emilly Matias e Nicole Silva pularam para a primeira e segunda colocação. Enquanto a pequena Mel Duarte está em terceiro lugar.

Na categoria para maiores de 40, apenas vinte e cinco pontos  separam André Barros e Edson Costa  tornando essa categoria a com menor pontuação separando os líderes. Trakino vem em terceiro e a diferença entre ele e Barrote que lidera é 32 pontos. É sem dúvidas a mais disputada.

O líder até a segunda etapa nas categorias 50+ e 60+ era, o Vice-campeão brasileiro 60+ da temporada  2025 da CBSurf, Claudio Marroquim que não competiu no pico do Zé Pequeno porque estava garantindo o vice-campeonato  brasiliero em Santa Catarina, Deixou  o caminho aberto para seus adversários dispararem na frente. Michel Pontes com uma virada do resultado na última onda venceu o evento de Olinda e se colocou em primeiro do ranking da 50+, seguido por Bruno Viana e Adson Junior. Já na 60+, Jaime venceu a segunda etapa, o que fez ele subir a liderança, deixando Walter Coelho empatado com Júlio Marques em segundo lugar.

O ranking completo de todas as categorias estão no site da Surfbyte que também transmite ao vivo todas as etapas e disponibilizar os resultados pelo https://www.surfbyte.com.br/ 

O Fu-Wax apresenta Jisk Pernambucano de Surf 202 é organizado pela Federação Pernambucana de Surf – FEPESurf, patrocinado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Esportes e pela Prefeitura de Ipojuca/Secretaria Especial de Esportes, Jisk e Fu-Wax com apoio da Rua Onze Filmes, Real Magia Surfboards, Blog do Surfe, Surfguru, Pousada Maresia Unique, Fausto Áudio e Teccel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *