Categorias
instant articles Uncategorized

Yago e Ítalo confirmados em Fiji

Rip Curl Pro Bells Beach
O catarinense Yago Dora terá nova chance de enfrentar os “feras” da modalidade. Foto: @WSL / Poullenot

Yago Dora foi convidado para participar da próxima etapa do circuito mundial em Fiji e Ítalo Ferreira estará de volta nesta etapa que é conhecida pela perfeição de seus tubos para esquerda.

Com o convite da WSL para Yago, nove surfistas vão representar o país no quinto desafio da corrida pelo título mundial da temporada. A “seleção brasileira” só não estará completa novamente, porque Filipe Toledo foi suspenso da etapa de Fiji como punição pela conduta antiesportiva no Oi Rio Pro, quando ele invadiu a área restrita para a comissão técnica reclamando da decisão dos juízes que assinalaram uma interferência no início da bateria em que foi eliminado em Saquarema. Vergonhoso!
312639_705208_170509_dora_y2974rio17poullenot_mm
Yago tem nos aéreos sua principal arma. Foto: @WSL / Poullenot
O  convite para o brasileiro Yago Dora participar desta que é uma das melhores etapas do World Championship Tour, foi o seu ótimo desempenho no Oi Rio Pro. Isso motivou os comissários da WSL a oferecer o “wildcard” ( convite ) para o jovem catarinense de 21 anos de idade. Ele fez estragos nas ondas da Praia de Itaúna, barrando três campeões mundiais – John John Florence, Gabriel Medina e Mick Fanning, que estavam no seu caminho até a semifinal. Yago só parou no vencedor da etapa brasileira, Adriano de Souza, terminando em terceiro lugar em sua primeira participação em etapas do World Surf League Championship Tour. O prazo do Outerknown Fiji Pro começa em 4 de junho, vai até o dia 16 na ilha de Tavarua e será transmitido ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo canal ESPN+, além de ter os acontecimentos comentados aqui no BLOG DO SURFE.
“Eu só tenho que agradecer a WSL pelo wildcard para competir em Fiji”, disse Yago Dora, que nesta semana está no Japão defendendo a terceira posição no ranking do WSL Qualifying Series no QS 6000 de Chiba. “Me qualificar para o CT é o meu sonho e ter outra chance de surfar contra meus ídolos em Fiji é inacreditável. Eu estive lá esse ano surfando em Cloudbreak e as ondas não estavam tão perfeitas, mas já deu pra ter uma ideia de como podem ficar com o swell certo. Estou muito feliz pelo convite e já ansioso para participar do evento”.
Italo Ferreira
O local de Baía Formosa, Italo Ferreira volta com vontade de tirar o atraso das etapas que ficou de fora. Foto: @WSL / Ed Sloane

O representante nordestino, o potiguar Italo Ferreira esta curado da contusão no tornozelo que o tirou das três últimas etapas. Ele está na segunda bateria com o australiano Matt Wilkinson e o francês Joan Duru. Wilkinson foi finalista em Fiji no ano passado, quando Gabriel Medina conquistou sua segunda vitória nos tubos perfeitos de Cloudbreak, na ilha de Tavarua. Outro potiguar estreia antes dele, pois Jadson André foi escalado na primeira bateria, junto com o norte-americano Kolohe Andino e o português Frederico Morais.

Gabriel Medina
Gabriel Medina já venceu em Fiji e nesta onda fez um 10. Foto: @WSL / Ed Sloane
Além de Yago Dora, a World Surf League também confirmou o convite para a havaiana Bethany Hamilton competir em Fiji pela segunda vez consecutiva. Bethany é um ícone no mundo esportivo. Ela perdeu o braço esquerdo num ataque de tubarão surfando em casa no Havaí, em 2003. Mostrou muita determinação para voltar a surfar e competir em alto nível. Esta será a oitava participação da havaiana em etapas do World Surf League Championship Tour e a melhor delas foi no ano passado, quando ficou em terceiro lugar nas semifinais. A etapa feminina de Fiji acontece antes da masculina, começa em 29 de maio e vai até 02 de junho, com a brasileira Silvana Lima enfrentando duas norte-americanas na primeira bateria, Courtney Conlogue e Lakey Peterson.
312639_705210_160531_bethanyhamilton_dx28193_fiji16_sloane
A havaiana Bethany Hamilton ficou famosa quando sua vida virou file de Hollywood. Foto: @WSL / Ed Sloane
Adriano de Souza
O paulista Adriano de Souza esta na briga direta pela liderança do ranking mundial . Foto: @WSL / Kelly Cestari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *