Categorias
instant articles Uncategorized

Silvana Lima vence no México

Silvana Lima conquistou no México o título do Los Cabos Open of Surf QS 6000 batendo a campeã do ano passado Bronte Macaulay na grande final do sábado nas ondas de Zippers Beach, em San Jose del Cabo.

silvana lima 11062017 5.jpg
Silvana Lima levantando voo em Los Cabos. Foto: WSL / Andrew Nichols

Silvana Lima conquistou no México o título do Los Cabos Open of Surf QS 6000 batendo a campeã do ano passado Bronte Macaulay na grande final do sábado nas ondas de Zippers Beach, em San Jose del Cabo.

Silvana saltou da trigésima quarta para a segunda posição no WSL Qualifying Series. As quatro surfistas que competiram no sábado, entraram na zona de classificação para o CT no México. A única que ainda estava fora era Silvana Lima, que precisou deste resultado para entrar na lista.

A brasileira surfou duas baterias de forma impecável para, enfim, conseguir sua primeira vitória no Los Cabos Open of Surf. Silvana já havia chegado perto disso outras vezes. Em 2015, perdeu a decisão do título para a australiana Nikki Van Dijk. No ano passado, parou na semifinal contra a equatoriana Dominic Barona, vice-campeã na final com Bronte Macaulay.

silvana lima 11062017
Silvana sendo carregada na praia após algumas tentativas frustradas. Foto: WSL / A

“É um momento único que jamais esquecerei. Depois de chegar tão perto do título a cada ano, ganhar agora é um sonho se tornando realidade”, disse Silvana Lima. “Estou muito feliz e quero agradecer a todos aqui pelo apoio incrível ao longo dos anos, essa vitória é para vocês. Obrigado a todos que ficaram me falando que esse era o meu ano, pois comecei a acreditar nisso cada vez mais. Isso me deu mais confiança e agora só quero aproveitar para curtir esse dia”.

A cearense não está tendo uma boa temporada no seu retorno ao World Surf League Championship Tour e também estava fora do grupo das seis que se classificam pelo QS. Então, precisava de um bom resultado numa prova importante para manter sua vaga na elite pelo ranking de acesso. E Silvana surfou bem em todas as baterias que disputou durante a semana do Los Cabos Open of Surfing. No último dia, não deu chances para as duas australianas que enfrentou, ambas na mesma situação que ela, fora das top-10 do CT e do G-6 do QS.

silvana lima 11062017 3
Keely Andrew . Foto: WSL / Andrew Nichols

Na semifinal contra Keely Andrew, destruiu sua primeira onda com manobras potentes para largar na frente. Na grande final, Silvana também começou forte com 7,67, contra 6,50 da defensora do título. Ela preferiu esperar por uma segunda onda boa, enquanto Macaulay arriscava mais, tentando aumentar sua pontuação. Só que Silvana acerta de novo na escolha e pega outra boa onda para ganhar 8,17 dos juízes, nota que confirma a vitória por 15,84 a 11,50 pontos.

“A Bronte Macaulay é uma surfista incrível e foi ótimo disputar essa final com ela”, disse Silvana Lima. “Acho que essa foi a primeira vez que eu não fico nervosa numa final. Eu só pensava em surfar o meu melhor, era tudo o que eu precisava fazer. Eu vim para esse campeonato com o objetivo de vencer aqui, então estou muito feliz por ter dado tudo certo”.

silvana lima 11062017 2
Bronte Macaulay venceu ano passado. Foto: WSL / Andrew Nichols

Apesar do vice-campeonato, Bronte Macaulay também ficou feliz por ter decidido o título do Los Cabos Open of Surf pelo segundo ano consecutivo. Além dela, apenas Silvana Lima chegou em duas finais no México e agora conseguiu sua primeira vitória. No ano passado, a cearense foi a campeã do WSL Qualifying Series e a australiana a vice-campeã. Além dela, apenas Silvana Lima chegou em duas finais no México e agora conseguiu sua primeira vitória. No ano passado, a cearense foi a campeã do WSL Qualifying Series e a australiana a vice-campeã. Com os 4.500 pontos recebidos pelo segundo lugar, Bronte Macaulay subiu de vigésimo para terceiro no ranking, novamente uma posição abaixo de Silvana Lima.

silvana lima 11062017 1

“A Silvana Lima realmente era a melhor surfista neste evento, vinha fazendo várias baterias boas, então eu sabia que seria difícil de ganhar dela aqui”, disse Bronte. “Embora tenha sido um bom resultado para somar no QS, fiquei um pouco desapontada com o meu surfe hoje, 11/06. Tinham boas ondas, bem definidas, boas para fazer manobras e foi um bom campeonato. Agora vou passar um tempo em casa, antes de voltar a competir no QS e CT”.

O retorno da divisão de acesso será no Jeep Pro San Bartolo Peru com uma etapa do QS 1000 masculina e feminina nos dias 12 a 15 de julho e as inscrições estão abertas no sistema online do www.wslsouthamerica.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *