Depois de uma semana de espera, ondas pequenas para Cloudbreak chegaram na ilha de Tavarua, para a continuação do Outerknown Fiji Pro.
A terça-feira foi um dia com poucos tubos, melhor para manobras, com as séries entre 4 e 5 pés variando bastante a cada bateria e provocando grandes surpresas nas oito baterias que restavam para fechar a terceira fase.
John John Florence, Owen Wright e Jordy Smith, que eram os primeiros do ranking, foram eliminados e Adriano de Souza teve a chance de tirar a lycra amarela do Jeep WSL Leader de John John na última bateria do dia. Ele chegou perto disso em sua última onda, mas faltou meio pontinho para superar o australiano Stuart Kennedy.
Com as últimas derrotas brasileiras, apenas Italo Ferreira e Ian Gouveia seguem na disputa do título no quinto desafio do World Surf League Championship Tour. Eles garantiram duas chances de classificação para as quartas de final na segunda-feira da semana passada, derrotando dois campeões em Fiji, Gabriel Medina e Owen Wright, respectivamente.
Eles têm duas chances de classificação para as quartas de final. Ian Gouveia vai disputar a primeira vaga direta da quarta fase com os australianos Matt Wilkinson e Julian Wilson. Vice-campeão em Fiji no ano passado, Wilkinson é o único que ainda pode tirar a lycra amarela do Jeep WSL Leader de John John Florence, mas só se vencer o campeonato.
Ítalo Ferreira entra na segunda bateria com o taitiano Michel Bourez e o italiano Leonardo Fioravanti. Nessa rodada, os derrotados se enfrentam nos duelos da quinta fase.
Abaixo os melhores momentos do dia de ontem no vídeo da WSL:
[youtube wLlxAsgU1II]
Acompanhe o resumo do dia e a participação brasileira aqui no BLOG DO SURFE.