O Outerknown Fiji Pro terminou de forma surpreendente, não lembrava em nada as finais épicas que já aconteceram em Cloudbreak e muito menos os primeiros dias de competição.
Com isso as “zebras” correram soltas e desclassificaram os líderes do ranking do CT e os favoritos à serem o campeão.
O australiano Matt Wilkinson conquistou o título do Outerknown Fiji Pro, conseguindo o único resultado possível para tirar a lycra amarela do Jeep WSL Leader do havaiano John John Florence.
A decisão na quinta-feira de boas ondas de 6 pés em Cloudbreak, foi contra um estreante na elite desse ano, Connor O´Leary, que barrou o também australiano Joel Parkinson nas semifinais, que dividiu a terceira posição com o taitiano Michel Bourez.
Com isso as chances de Ian Gouveia ser eleito o estreante do ano de 2017 ficam mais difíceis. Ele e Ítalo Ferreira foram os brasileiros com melhores colocações ficando em nono lugar
A próxima batalha pelo título mundial será na África do Sul, com cinco surfistas brigando pela ponta do ranking no Corona J-Bay Open, de 12 a 23 de julho em Jeffreys Bay.
Matt ultrapassou John John Florence por 250 pontos apenas e só tem 600 pontos de vantagem sobre os agora terceiros colocados, Adriano de Souza, Jordy Smith e Owen Wright. Ou seja, a lycra amarela de número 1 do Jeep WSL Leader vai ficar com quem chegar na frente em Jeffreys Bay. Será emocionante!