Com a famosa onda de Supertubes , variando entre 6-8 pés, os melhores surfistas do mundo alternaram notas 10 no Corona Open J-Bay na África do Sul.
O dia de hoje começou com o brasileiro Adriano de Souza, saindo da briga direta pela liderança do ranking da WSL caindo de terceiro para o quinto lugar no ranking com a eliminação em 13º lugar.
Gabriel Medina ganhou a segunda bateria do dia e foi o primeiro a conquistar a classificação direta para as quartas de final. Depois ele viveu mais um momento de tensão quando junto ao, já experiente em encontros com o “big Fish”. Mick Fanning tiveram de ser resgatados pelos pilotos de jet skis pela presença de um grande tubarão na área de competição.
Ficaram na lancha da organização dando entrevistas junto com os surfistas da bateria seguinte John John Florence e o português Fernando Moraes, que quando disputou sua bateria conseguiu na ultima onda uma nota 10 surpreendendo o campeão do mundo e não dando chances dele reagir.
Filipe Toledo é o outro brasileiro que continua na disputa do título. O confronto com o sul-africano Jordy Smith, que estava programado pra cair ainda hoje, acabou sendo cancelada pelo mar ter dado uma piorada e voltará amanhâ quarta-feira, 20/07, tendo a primeira chamada as 7h15 na África do Sul, 2h15 da madrugada em Brasília.
A minha expectativa é que a final do J-Bay Open seja entre os brasileiros Gabriel Medina e Felipe Toledo já que são eles que apresentaram as melhores performances do campeonato. Toledo abusando dos aéreos ali yop e Medina perfeito na leitura da onda e colocação nos tubos.