O primeiro campeonato do mundo em 2022, a segunda etapa do Circuito Metropolitano de Surf Pro 2021 começou na praia da Enseada dos Corais no Cabo de Santo Agostinho já neste domingo, o segundo dia de janeiro, com as categorias Local, Master e Grand Master e já definiu seus campeões.
Em um belo dia de sol com boas ondas, proporcionadas por um “swell” de verão, os locais que neste Circuito tem categoria própria mostraram um excelente nível técnico com alguns profissionais como Cauã Nunes e Deyvisson Santos que foi o campeão da primeira etapa realizada em Itapuama desta vez foi parado na semifinal deixando o caminho aberto, porém não mais fácil, para Cauã, campeão da categoria profissional na primeira etapa que hoje levou o título da Local, ameaçado por Junior Rocha até a última onda. Faltando poucos segundos para o término da bateria final, Junior precisava de 8.30 pontos para retirar a vitória de Cauã e a onda veio e ele fez 8,10 a maior nota da bateria, com um belo aéreo com rotação, insuficiente para liderar, mas o fez ir para o segundo lugar. Outro Local de destaque foi o Edson Costa com performance radical e fortes batidas de front site fazendo duas finais, a Local e a Master
Entre os Masters o paraibano Ulisses Meira que já foi integrante do seleto grupo de competidores que participaram do Super Surf, por muitos anos o Circuito Brasileiro, conquistou o título aproveitando bem as condições do mar e utilizando na hora certa um aéreo reverse para fazer a pontuação necessária deixando os outros três “rivais” para trás , vale ressaltar que todos os outros finalistas: Gleidson França, Rogério Galvão e Edson Costa fizeram duas finais cada mostrando que são “feras”.
Na categoria dos mais experientes, a Grand Masters foi vencida por Rogério Galvão que também venceu a primeira etapa e segue invicto no circuito indo para a terceira etapa com fortes chances de ser campeão Cabense de surfe mesmo antes de chegar à final dependendo dos resultados dos seus concorrentes. Ricardo Herick foi o segundo colocado competindo em oito baterias no dia participando de todas as categorias mostrando está em ótima forma física. Saúba, como ele é conhecido, demonstrou que seus ensinamentos como preparador físico e treinador de vários atletas servem perfeitamente para ele também. Em terceiro ficou George Cazuza que liderou o começo da bateria, mas não conseguiu quebrar o ritmo de Rogério enquanto Fernando Santos não achou as boas ondas e foi o quarto colocado.
Na segunda-feira, 03/01, entrarão no mar as categorias Sub 14,16 e 18 além da feminino. As disputas começam ao meio-dia e na terça feira é a vez dos profissionais competindo pela boa premiação de 10 mil reais em dinheiro divididos para os quatro finalistas, fazendo com que o Circuito Metropolitano do Cabo de Santo Agostinho seja o que está pagando melhor seus campeões no país.
Confira a lista dos finalistas desse domingo 02/01:
LOCAL
1. Cauã Nunes………13.40
2. Junior Rocha……..13.17
3. Gleidson França…11.10
4. Edson Costa………5.80
MASTER:
1. Ulisses Meira……..11.26
2. Gleidson França….10.76
3. Rogério Galvão……9.40
4. Edson Costa……….7.87
GRAND MASTER
1. Rogério Galvão…….12.64
2. Ricardo Saúba………9.00
3. George Cazuza……..8.67
4. Fernando santos…..4.96
A realização do Circuito Metropolitano de Surf Pro 2021 apresentado pela Arrecifes é da Associação de Surfe do Cabo de Santo Agostinho, a produção executiva é do Centro Cultural Farol da Vila, com os copatrocínios da Domínio e Oceanside, com o incentivo da prefeitura do Cabo de Santo Agostinho e apoio da Teccel, Banzai, Argo, Inside, SurfReal, Suape Grill, All Ticket, Suape, Dinâmica e Baly Grip
Uma resposta em “Metropolitano celebra o começo das competições no mundo do surfe”
show de surf!… marcando a volta das competições com qualidade total!