Categorias
instant articles Uncategorized

A Praia do Cupe em Pernambuco recebe o Brasileiro Amador

Depois da participação recorde de inscritos com quinze estados participantes a segunda etapa do CBSurf Rip Curl Grom Search começa nesta quinta-feira,04/08. O Pernambucano Luan Ferreyra defende a liderança da SUB 18.

Luan Ferreyra com 15 anos é lider da SUB 18. Foto: Alexandre Gondim/@blogdosurfe

O palco principal dos grandes eventos de surfe em Pernambuco, A praia do Cupe, em Porto de Galinhas, Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco irá receber a partir de quinta-feira,04/08, o CBSurf Rip Curl Grom Search, apresentado por GoPro. O sucesso de participação de atletas na etapa inicial, no Espírito Santo, fez com que a Confederação Brasileira de Surf, organizadora do circuito de base, colocasse mais um dia já na segunda etapa do ranking, que começará na quinta-feira, 04/07. Esta etapa passa a contar com quatro dias e o mesmo procedimento será adotado para a grande final do Circuito, no Rio Grande do Sul, que mudou de data e será de 22 a 25 de setembro.

A ampliação no número de dias foi definida para que a programação de baterias ocorra dentro do planejado. Em Vila Velha, houve a necessidade de realização de baterias simultâneas em dois palanques. Foram 240 atletas de 15 estados, um recorde para etapas do Brasileiro de Base. “Demonstra o sucesso que o evento se tornou e rapidamente, ao unirmos dois grandes circuitos, o da CBSurf e o Rip Curl Grom Search, com uma grande demanda de inscritos, e todos ganham com isso”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

Ryan Kainalo na Primeira etapa do circuito brasileiro de surfe realizado na praia do Pontal da Barra em Maceió. Foto: Alexandre Gondim / @blogdosurfe

Na etapa inicial, realizada na Praia do Buraco, em Vila Velha, dois atletas já conhecidos nas categorias de base foram os destaques. O paulista Ryan Kainalo venceu a sub16 e foi o segundo na categoria acima, a sub18. O mesmo aconteceu com o paranaense Anuar Chiah, primeiro na sub14 e segundo na sub16.

Também venceram na abertura do ranking o pernambucano Luan Ferreira e a catarinense Kiany Hyakutake na sub18; as também paranaenses Gabriely Vasque, na sub16, e Luara Mandelli, na sub14; e os caçulas da sub12, Arthur Vilar, do Rio Grande do Norte, e Carol Bastides, de São Paulo. Por equipes, os paulistas levaram o primeiro lugar, seguidos dos paranaenses e catarinenses.

Luan Ferreyra defenderá a liderança da categoria SUB 18 na praia que ele é local: “Eu estou muito feliz de chegar como primeiro do ranking. É o primeiro campeonato grande que eu vou copetir em casa e é muito bom. Tomara que tenham altas ondas, eu sei que meu pico nunca decepciona. Vou treinar bastante pata tentar manter a constância” falou o jovem campeão.

Luan Ferreyra também compete entre os profissionais. Foto: Alexandre Gondim / @blogdosurfe

“Um dia a mais de etapa, significa um dia a mais de ação, de show de surfe. É para comemorarmos mesmo. Um dia a mais de transmissão ao vivo, ativação dos patrocinadores. Isso engrandece o Circuito e confirma ser o principal campeonato do país, com procura de surfistas de 15 estados diferentes”, reforça.

Novamente, a etapa terá transmissão ao vivo de todas as baterias, com notas em tempo real, pelo hotsite da Rip Curl, o ripcurl.com.br/gromsearch22. Na quinta-feira, logo cedo será realizado o tradicional desfile das delegações, com representantes de todas as federações estaduais.

Jhonatas Raphael é destaque entre os pernambucanos. Foto: Alexandre Gondim / @blogdosurfe

Fora do mar, o evento terá ainda mais atrações, como massagista para os atletas, antes e depois de competirem, além futmesa e e ping pong, entre outras atividades de lazer. “Com certeza será mais uma grande competição, num lugar muito bom, tradicional do surf, que já recebeu etapas internacionais”, complementa Fernando Gonzalez, da Rip Curl.

“Na premiação teremos nessa etapa pranchas Realce Nordeste, para os vencedores da sub18 e sub16 masculino e feminino”, anuncia o diretor de relações institucionais da CBSurf, e organizador da etapa, Geraldo Cavalcanti, agradecendo o apoio da Prefeitura do Ipojuca para a realização do evento. “Grandes parceiros, na pessoa da prefeita Célia Sales e do secretário de esportes, Danilo Lins”, destaca.

Joyce Silva particpou da primeira etapa na delegação de Pernambuco. Foto: Alexandre Gondim / @blogdosurfe

RANKING 2022

SUB18 MASCULINA

1 Luan Ferreira – PE

2 Ryan Kainalo – SP

3 Samuel Joquinha – RN

4 Murilo Coura – SP

SUB18 FEMININA

1 Kiany Hyakutake – SC

2 Laura Raupp – SC

3 Nairê Marquez – SP

4 Sophia Gonçalves – SP

A catarinense Laura Raupp compete em duas categorias e já venceu um QS este ano. Foto: Alexandre Gondim / @blogdosurfe

SUB16 MASCULINA

1 Ryan Kainalo – SP

2 Anuar Chiah – PR

3 Guilherme Lemos – PR

4 Rayan Fadul – BA

SUB16 FEMININA

1 Gabriely Vasque – PR

2 Aysha Rato – RJ

3 Sophia Gonçalves – SP

4 Laura Raupp – SC

SUB14 MASCULINA

1 Anuar Chiah – PR

2 Yuri Gabriel – SC

3 Kalani Robles – SP

4 Pedro Henrique – SP

SUB14 FEMININA

1 Luara Mandelli – PR

2 Maria Eduarda – BA

3 Maria Beatriz – SP

4 Maria Clara – RN

Arthur Vilar da Baía Formosa é pupilo do Ítalo Ferreira e liderá a SUB 12. Foto: Alexandre Gondim / @blogdosurfe

SUB12 MASCULINA

1 Arthur Vilar – RN

2 Nicolas Silva – CE

3 Michel Demétrio – SC

4 Bernardo Brizola – RN

SUB12 FEMININA

1 Carol Bastides – SP

2 Kyara Antunes – SC

3 Manu Medeiros – SP

4 Paula Stefani – SP

EQUIPES

1 São Paulo

2 Paraná

3 Santa Catarina

4 Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *