Categorias
instant articles Uncategorized

Aberta a temporada de caça ao título Brasileiro

Neste próximo fim de semana surfistas de vários estados brasileiros estarão em Maracaípe, praia do litoral sul de Pernambuco, para a disputal nacional da II Etapa do CBSurf Tour .

abertura-cbsurf-tour-2016-praia-do-francs-alagoas-foto-raphael-lacerda-84

Neste próximo fim de semana surfistas de vários estados brasileiros estarão em Maracaípe, praia do litoral sul de Pernambuco, para a disputal nacional da II Etapa do CBSurf Tour .
Este evento abre o Rota do Mar Surf and Music 2017, festival de surfe e música que se estenderá pelos fins de semana de julho onde três eventos brasileiros servirão de aperitivo para saciar a fome de competições dos surfistas brasileiros.
Cauâ Nunes (PE)
Bicampeão brasileiro Cauã Nunes mudou de categoria. Foto: Alexandre Gondim
Agora entrarão no mar surfistas com idades até 18 anos divididos nas categorias júnior para menores de 18 anos e ambos os sexos,mirim para menores de 16 anos também masculino e feminino e iniciante para meninos menores de 14 anos.
Estão estimados cerca de 140 participantes que também estarão competindo pelo campeonato de estados. Este ano Santa Catarina vem liderando, tentando tirar o título de Penambuco que esta em décimo lugar e  corre atras de repetir o fato neta trigéssima edição.
Blog_Equipe-PE-com-Bocao.jpg
Estará em jogo a escolha da seleção brasileira que será composta por 12 surfistas que irão disputar o Mundial Júnior da Associação Internacional de Surfe (ISA), que acontecerá no Japão, de 23 de setembro a 1º de outubro.
Em Maracaípe estarão: Tainá Hinckel (SC) que é líder das categorias sub-18 e sub-16 e Campeã Sul-Americana 2016, Nalanda Carvalho (PB) campeã do Surf Kids Nordeste 2016, as cariocas Maju Freitas e Carol Bonelli, além da festejada Sophia Medina, irmã do campeão mundial Gabriel Medina.
Blog_Yuri-Barros-Brasil-AM-Foto-Fred-Fernandes-Divulgacao-1
Yuri Barros é o campeão mais novo.
Entre os ferinhas o pernambucano Cauã Nunes que foi bicampeão sub-16 vem em nova categoria agora defendendo a sub-18, o pequeno paraibano  Yuri Barros,11, é o surfista mais jovem a conquistar um título brasileiro vem defender seu título na sub-14 depois de voltar da sua primeira trip internacional pelas praias peruanas.
Acompanhe as notícias do surfe neste inverno pernambucano aqui no Blog do Surfe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *