Categorias
instant articles Uncategorized

O time Medina vai desembarcar em Maracaípe

Uma prova que Pernambuco esta na vitrine do surfe este mês é a chegada do time Medina para as disputas da segunda etapa do CBSurf Tour.

Renan1
Renan Rodrigues da equipe paulista. Foto: Aleko Stergiou

Uma prova que Pernambuco esta na vitrine do surfe este mês é a chegada do time Medina para as disputas da segunda etapa do CBSurf Tour, durante o Rota do Mar Surf and Music 2017.

A equipe usa a mesma estrutura oferecida ao campeão mundial será acompanhado, por Charles Saldanha, pai e também treinador de Gabriel Medina e pelos técnicos do IGM, Alex Leco, também da seleção paulista, e Gilmar Pulga, ex-surfista profissional. 

charles, gilmar e leco.jpg
Charles Medina, Gilmar e Leco são os comandantes da equipe. Foto: Aleko Stargiou.

A maior intensão é a conquista das vagas para o Mundial Júnior da International Surfing Association (ISA), em setembro, no Japão. Por isso vem a Maracaípe com uma equipe forte com 14 surfistas sendo 13 participantes da seleção paulista.

Carol Boneli
Carol Bonelli fotografada por Aleko Stargiou

Os surfistas do IGM terão a vantagem de disputar “em casa” na etapa final, marcada também para este mês, em Maresias. Do time, Carol Bonelli e Daniel Adisaka competem mais animados, por terem participado da etapa inicial no Pará e já pontuaram no ranking.

Rafaella
Rafaella Teixeira aproveita as oportunidades que o surfe está proporcionando para ele. Foto: Aleko Stargiou.

Quando a maioria dos competidores sonha apenas com o mar perfeito, Rafaella Teixeira tem na mente, o ar, mais precisamente voar. A atleta de 16 anos nunca saiu do litoral paulista. Simpática, extrovertida, fã de Gabriel Medina, Rafa não esconde o nervosismo com a viagem. Nem tanto por competir numa etapa do Brasileiro longe de casa, mas por enfrentar seu primeiro avião. Os companheiros de treino se dividem entre as provocações e aconselhamentos para uma novata em voos. “Acho que vai ser um pouco aterrorizante. Estou feliz em viajar com a galera do IGM. Vai ser uma experiência incrível. Estou ansiosa, O IGM mudou a minha vida. Treinos, evolução e ainda tenho a chance de encontrar o Gabriel, conversar com ele. Melhorou tudo. A galera ajuda, fiz novas amizades. Nos finais de semana também surfo e trabalho com o meu pai no carrinho de praia. Vale a pena todo o esforço, principalmente quando ganho uma viagem dessas”, conclui. afirma a surfista de 16 anos, que aprendeu a pegar ondas aos cinco, incentivada pelo pai, Rafael.

Pedro Bianchini.jpg
Pedro Bianchini fotografado por Aleko Stargiou

Com as atividades iniciadas no dia 1º de fevereiro deste ano, o IGM é o sonho de Gabriel Medina realizado Que quis retribuir ao esporte um pouco do que ele ganhou. São atendidos surfistas com até 16 anos de idade, que precisam estar na escola. Os treinos são realizados na sede instalada na Praia de Maresias, exatamente onde Gabriel aprendeu a surfar quando criança.

Sophia Medina3
Shopia Medina chama atenção pelo sobrenome. Foto: Aleko Stargiou

A proposta é garantir a mesma estrutura que o Campeão conta atualmente, com treinos técnicos e táticos de surfe, incluindo ações especiais como noções de julgamento e prioridade, atividades físicas, natação, aulas de inglês e tecnologia, alimentação, atendimento médico e odontológico, além de atividades extras como apneia e media training.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *